Jubileu da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Por Estagiárias PUC-Campinas | publicado em | Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe está em festa, celebrando os 25 anos da inauguração do Santuário e da criação e instalação da Paróquia.
O Santuário dedicado à Padroeira da América Latina foi construído em um tempo recorde de onze meses, sob a responsabilidade de uma Comissão coordenada pelos Monsenhores Fernando de Godoy Moreira e Francisco Marques de Almeida. É fruto de uma promessa feita pelo Cardeal Dom Agnelo Rossi que, acometido por doença grave, prometeu construir uma Igreja em homenagem a Guadalupe em um bairro de Campinas.
Assim, no dia 12 de dezembro de 1993, foi inaugurado oficialmente o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe com Missa Solene presidida pelo Legado Papal Cardeal Bernardin Gantin, designado pelo Papa João Paulo II.
Depois, em 18 de dezembro de 1993, Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo de Campinas, criou a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, tendo o Santuário como Matriz e, atualmente, as Comunidades Imaculada, na Vila Padre Manoel da Nóbrega, Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Garcia, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Pe. Manoel da Nóbrega.
A instalação solene foi celebrada no dia 30 de janeiro de 1994, presidida por Dom Gilberto e concelebrada por Dom Agnelo Rossi, padres da Arquidiocese e por grande número de fiéis que lotaram o templo e a praça do Santuário.
Para celebrar o Jubileu, a Comunidade Paroquial convida para as festividades que serão realizadas de 02 a 16 de dezembro, conforme programação abaixo. O endereço do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe é Rua Profª. Sophia Valter Salgado, s/n, na Vila Castelo Branco, telefone (19) 3227.5492. Veja informações, também no site www.guadalupecampinas.com.br.
* Dia 02 de dezembro

19h30 – Apresentação da peça “25 anos de um Sonho de Deus”

* Dia 03 de dezembro – 1º Dia da Novena

20h00 – Missa presidida pelo Pe. Marcel Fabiano Prado