• Sobre

Padroeiro : Cristo Rei

Pároco : Padre João Aparecido Passadore

• Horários de missas

sexta-feira, às 17h00 - Sábado, às 19h00 - Domingo, às 09h00, 11h00 (Missa com Crianças) e às 19h00

• Atendimento da Secretaria

Terça a sexta-feira, das 12h00 às 18h00 - Sábado, das 15h00 às 19h00

• Atendimento do Padre

Sexta-feira das 16h00 às 18h00 e Sábado das 17h00 às 19h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Cristo Rei

Esta mensagem será enviada para cristorei@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Cristo Rei (Jardim Chapadão) foi criada em 8 de setembro de 1973, por decreto de Dom Antônio Maria Alves de Siqueira, considerando a vasta extensão da Paróquia de Santa Margarida e tendo em vista o crescimento da população de Campinas. A história da Paróquia Cristo Rei teve início no dia 22 de maio de 1966. quando o Pe. Antidário Aniceto Lima, vigário da Igreja Nossa Senhora do Rosário, iniciou reuniões para a construção de uma capela e um salão paroquial em um terreno doado pela Prefeitura de Campinas. Em 9 de junho de 1966, na festa de Corpus Christi, o Pe. Aniceto procedeu à bênção do Cruzeiro e rezou a Primeira Missa no terreno da futura capela. Três meses depois ele benzeu a Capela e nela celebrou a Primeira Missa. Em 30 de outubro do mesmo ano, data oficial da Capela, a imagem de Cristo Rei, foi gentilmente doada pelo Cônego Geraldo Azevedo, vigário da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Pe. Gastão Roque Ferragut, Pároco da Igreja de Santa Margarida, foi quem celebrou a missa e sugeriu a construção de uma igreja. Em 31 de agosto de 1969 foi benta a pedra fundamental da futura igreja. Dia 23 de setembro de 1973, no salão paroquial, anexo à capela, realizou-se a solene instalação da Paróquia de Cristo Rei, bem como a tomada de posse do primeiro pároco, Pe. Lívio Gabrielli que permaneceu à frente da Paróquia até 22 de maio de 1987, data de sua morte. Foi ele quem se dedicou com muito sacrifício à construção da bela Igreja, só não conseguindo vê-la terminada. A partir de 13 de junho de 1987, Pe. Luiz Antônio Guedes, assumiu a paróquia, permanecendo no cargo até 3 de março de 1988. A partir do dia 6 de março de 1988, Pe. Wilson Denadai assumiu a paróquia aí permanecendo até 4 de março de 1990, quando Dom Gilberto nomeou-o Reitor do Seminário Diocesano de Teologia. Com sua saída, o Pe. João Aparecido Passadori ficou encarregado de exercer as funções de pároco, o que aconteceu até 10 de janeiro de 1993, quando retornou à paróquia o Pe. Wilson Denadai. Em fevereiro de 2002, Pe. Wilson foi nomeado Vice-Reitor Acadêmico da PUC de Campinas, desenvolvendo intenso trabalho junto à reitoria. Então no dia 27 de outubro do mesmo ano, Pe. Wilson desligou-se da paróquia oficialmente a pedido de Dom Gilberto para dedicar-se integralmente à Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Nesse mesmo mês, Côn. Luiz Carlos da Fonseca Magalhães, então pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças da Vila Nova, por 16 anos, foi nomeado pelo Arcebispo para assumir a Paróquia Cristo Rei.