• Sobre

Padroeiro : Nossa Senhora Aparecida

Pároco : Padre José Cássio da Costa (OMI)

Administrador Paroquial : Padre José Cássio da Costa (OMI)

Vigário Paroquial : Padre Jhordan de Simone Lima OMI

• Horários de missas

Domingo, às 07h00 e19h00

• Atendimento da Secretaria

Segunda-feira, das 13h00 às 17h00 - Terça a quinta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 - Sábado, das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Quinta e sexta-feira, das 15h00 às 17h00 - Sábado, das 09h00 às 12h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Sumaré

Esta mensagem será enviada para aparecidasum@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

Somos uma paróquia composta por sete comunidades, além do nosso pároco diocesano contamos com a colaboração dos Oblatos de Maria Imaculada (Casa de Formação) e a Casa das Irmãs de Jesus Crucificado, ambos estão situados nesta região. As comunidades que compõe esta paróquia são: São Sebastião, Santa Luzia, São João Batista, Santo Antônio, São José, São Francisco de Assis e Matriz Nossa Senhora Aparecida. Temos 26 trabalhos entre pastorais, movimentos, conselhos e Ministérios, dentre eles destacam-se os trabalhos voltados para a área social, como a pastoral da Criança que trabalha diretamente com as crianças e gestantes. O Ceread que desenvolve um trabalho na recuperação de alcoólicos e dependentes de drogas. O Sopão que é distribuído semanalmente para um grande número de irmãos e irmãs carentes. Os Vicentinos que atendem na medida do possível, famílias que são vítimas do desemprego. A Bioenergética que acompanha com um tratamento natural as pessoas enfermas, juntamente com a pastoral da saúde. São muitos os desafios, pois estamos localizados na região mais carente do Município de Sumaré, região da área-Cura com aproximadamente 65 mil habitantes.  Sendo assim temos como objetivo principal, trabalhar movidos pelo espírito Missionário que recebemos no Batismo. Em 2008 aconteceram as Santas Missões Populares que tiveram como objetivo principal conhecer os paroquianos e nossa realidade, além de ir ao encontro dos irmãos e irmãs que tanto necessitam da presença da Igreja Católica. Destacamos também que trabalhamos a formação específica de cada pastoral e movimento e a formação Geral em âmbito Paroquial.