Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Criada em 05 de março de 1996
Pároco: Padre Antônio Pereira Sobrinho (OMI)
Vigário Paroquial: Padre Lindomar Felix da Silva (OMI)

Rua Maximiano Lopes, 139
- Sumaré, SP

(19) 3864.0500 e 3838.5785

paroquia.nsaparecida@terra.com.br

Sábado, às 18h30
Domingo, às 18h30
Atendimento da Secretaria:
Terça a sexta-feira, das 08h00 às 17h30
Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Quinta e sexta-feira, das 15h00 às 17h00
Sábado, das 09h00 às 12h00

Somos uma paróquia composta por sete comunidades, além do nosso pároco diocesano contamos com a colaboração dos Oblatos de Maria Imaculada (Casa de Formação) e a Casa das Irmãs de Jesus Crucificado, ambos estão situados nesta região.

As comunidades que compõe esta paróquia são: São Sebastião, Santa Luzia, São João Batista, Santo Antônio, São José, São Francisco de Assis e Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Temos 26 trabalhos entre pastorais, movimentos, conselhos e Ministérios, dentre eles destacam-se os trabalhos voltados para a área social, como a pastoral da Criança que trabalha diretamente com as crianças e gestantes. O Ceread que desenvolve um trabalho na recuperação de alcoólicos e dependentes de drogas. O Sopão que é distribuído semanalmente para um grande número de irmãos e irmãs carentes. Os Vicentinos que atendem na medida do possível, famílias que são vítimas do desemprego. A Bioenergética que acompanha com um tratamento natural as pessoas enfermas, juntamente com a pastoral da saúde.

São muitos os desafios, pois estamos localizados na região mais carente do Município de Sumaré, região da área-Cura com aproximadamente 65 mil habitantes.  Sendo assim temos como objetivo principal, trabalhar movidos pelo espírito Missionário que recebemos no Batismo. Em 2008 aconteceram as Santas Missões Populares que tiveram como objetivo principal conhecer os paroquianos e nossa realidade, além de ir ao encontro dos irmãos e irmãs que tanto necessitam da presença da Igreja Católica. Destacamos também que trabalhamos a formação específica de cada pastoral e movimento e a formação Geral em âmbito Paroquial.