• Sobre

Padroeiro : Nossa Senhora Auxílio da Humanidade

Pároco : Padre João Henrique Carneiro Stabile

• Horários de missas

Sábado: 17h na Comunidade Santa Maria Eufrásia; 18h30 na Comunidade Matriz; 20h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Domingo: 7h na Comunidade Matriz; 8h30 na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; 10h na Comunidade Santa Luzia e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida; 15h na Comunidade Nossa Senhora de Fátima; 18h na Comunidade Santa Rita de Cássia e na Comunidade Santo Expedito. Quarta-feira: 7h30 na Comunidade Matriz; 15h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus; 20h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Quinta-feira: 7h30 na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sexta-feira: 7h30 na Comunidade Santa Luzia; na primeira sexta-feira do mês às 20h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

• Atendimento da Secretaria

segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados das 8h às 12h.

• Atendimento do Padre

Atendimento do padre: terça a sábado com agendamento na secretaria.

• Envie uma mensagem para Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade

Esta mensagem será enviada para auxiliohumanidade@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade é formada por nove comunidades. Não possue uma matriz, pois é realizado o trabalho de redes de comunidade, onde , principalmente as maiores, trabalham em benefício de todas. Ela foi criada em 04 de fevereiro de 2007 a partir de um desmembramento da Paróquia Sagrada Família. Enquanto Paróquia fizemos a Assembléia Paroquial no dia 02 de dezembro de 2007. Foi um momento de revisão, avaliação, planejamento e celebração. Definimos algumas prioridades para o ano de 2008, todas as pastorais são importantes, mas temos algumas que precisamos dar mais atenção. Sabemos que catequese e dízimo são pastorais permanentes. Contudo, escolhemos três prioridades para acompanharmos melhor, são as pastorais: FAMILIAR, JUVENTUDE e SOCIAL. Nesta região paroquial em que vivemos, vamos criar a pastoral da família, já temos um trabalho importante do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que é uma ponte dos casais que estão afastados da comunidade, casais em crise, casais com sede de Deus. Mas precisamos enquanto comunidade criar a Pastoral Familiar, pois ela é mais abrangente: engloba equipe de noivos, equipe de cerimonial, equipe que trabalha com casais de segunda união, trabalhar com viúvos (as), situações irregulares. Nesta pastoral a família é acolhida na comunidade e nas casas, orientada e fortalecida com formações, reuniões, encontros, palestras, confraternizações e celebrações. Vamos dar atenção especial também aos jovens, integrando-os mais com a Pastoral da Juventude ajudando o jovem a se encontra consigo mesmo, com o outro e com Deus, a refletir sobre sua vida, seu futuro, seus sonhos e integrar os jovens na comunidade dando um sangue novo na igreja e nas pastorais. As Pastorais Sociais também serão vistas com carinho e compromisso: a) Pastoral da Criança, vamos fortalecer as Comunidades que já tem esse trabalho pastoral e incentivar pessoas a fazerem o curso para serem Líderes da Pastoral da Criança nas comunidades que precisam ter. Em relação a Pastoral da Saúde, montar uma equipe paroquial para crescermos juntos nas visitas, acolhidas e acompanhamentos das pessoas debilitadas. Essa equipe estará em sintonia com a Forania Bom Pastor. Precisamos unir mais as Conferências Vicentinas existentes na paróquia, além do fortalecimento das mesmas para assistirem mais pessoas. Também temos o projeto da Alfabetização de Adultos (FUMEC); temos a acolhida, a formação e a orientação de crianças e adolescentes do projeto CEPROMM (Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada), além de outros projetos que podemos devagar realizar na área social.