Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade

13053-021 -
- Campinas, SP

paroquia.auxiliodahumanidade@gmail.com

Paróquia sem Igreja Matriz, missas nas comunidades.
Atendimento da Secretaria:
Terça a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Quarta-feira, das 08h00 às 09h00 (com agendamento)
Quinta-feira, das 09h00 às 11h00, nas Comunidades

A Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade é formada por nove comunidades. Não possue uma matriz, pois é realizado o trabalho de redes de comunidade, onde , principalmente as maiores, trabalham em benefício de todas. Ela foi criada em 04 de fevereiro de 2007 a partir de um desmembramento da Paróquia Sagrada Família.

Enquanto Paróquia fizemos a Assembléia Paroquial no dia 02 de dezembro de 2007. Foi um momento de revisão, avaliação, planejamento e celebração. Definimos algumas prioridades para o ano de 2008, todas as pastorais são importantes, mas temos algumas que precisamos dar mais atenção. Sabemos que catequese e dízimo são pastorais permanentes. Contudo, escolhemos três prioridades para acompanharmos melhor, são as pastorais: FAMILIAR, JUVENTUDE e SOCIAL.

Nesta região paroquial em que vivemos, vamos criar a pastoral da família, já temos um trabalho importante do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que é uma ponte dos casais que estão afastados da comunidade, casais em crise, casais com sede de Deus. Mas precisamos enquanto comunidade criar a Pastoral Familiar, pois ela é mais abrangente: engloba equipe de noivos, equipe de cerimonial, equipe que trabalha com casais de segunda união, trabalhar com viúvos (as), situações irregulares. Nesta pastoral a família é acolhida na comunidade e nas casas, orientada e fortalecida com formações, reuniões, encontros, palestras, confraternizações e celebrações.

Vamos dar atenção especial também aos jovens, integrando-os mais com a Pastoral da Juventude ajudando o jovem a se encontra consigo mesmo, com o outro e com Deus, a refletir sobre sua vida, seu futuro, seus sonhos e integrar os jovens na comunidade dando um sangue novo na igreja e nas pastorais.

As Pastorais Sociais também serão vistas com carinho e compromisso: a) Pastoral da Criança, vamos fortalecer as Comunidades que já tem esse trabalho pastoral e incentivar pessoas a fazerem o curso para serem Líderes da Pastoral da Criança nas comunidades que precisam ter. Em relação a Pastoral da Saúde, montar uma equipe paroquial para crescermos juntos nas visitas, acolhidas e acompanhamentos das pessoas debilitadas. Essa equipe estará em sintonia com a Forania Bom Pastor. Precisamos unir mais as Conferências Vicentinas existentes na paróquia, além do fortalecimento das mesmas para assistirem mais pessoas. Também temos o projeto da Alfabetização de Adultos (FUMEC); temos a acolhida, a formação e a orientação de crianças e adolescentes do projeto CEPROMM (Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada), além de outros projetos que podemos devagar realizar na área social.