Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Sábados das 08h às 12h

Atendimento do Padre:
Terça, Quinta e Sábado - das 09h às 11h30

A Paróquia de Nossa Senhora da Paz do Jardim Myriam de Campinas foi criada no dia 28 de novembro de 2006 e instalada no dia 06 de janeiro de 2007 pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini. Fora nomeado seu primeiro Administrador Paroquial Padre Diogo Cassiano Maciel e posteriormente, como Pároco o Padre Émerson de Almeida Amaral.

A partir da realidade pastoral e social, foram traçadas linhas pastorais priorizando a formação dos agentes de pastoral, a família e a juventude. O desenvolvimento dessas linhas em comunhão com as demais pastorais serão por setores das onze comunidades que compõe nossa paróquia: Setor N. Sra. de Guadalupe (Matriz N. Sra. Aparecida, Com. Santo Antônio, Com. N. Sra. Aparecida e Com. N. Sra. da Glória); Setor Sagrada Família (Com. N. Sra. de Fátima, Com. N. Sra. das Graças e Com. São José) e o Setor Santos Mártires da América Latina (Com. São Gaspar Bertoni, Com. Sag. Cor. de Maria, Com. São Francisco e Com. São João Apóstolo). A Paróquia de Nossa Senhora da Paz para melhor articular e comunicar seu trabalho pastoral está desenvolvendo o ECC, a Pascom e uma liderança na juventude e um trabalho permanente de evangelização. Também contamos com a ajuda de padres religiosos, dos seminaristas estigmatinos, dos agostinianos da Santíssima Eucaristia e da Toca de Assis. O desafio pastoral é grande pela extensão territorial e populacional de aproximadamente 30 mil habitantes.