Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Sexta-feira, das 15h00 às 17h00

Fundada a partir das emoções provocadas pela visita da imagem peregrina vinda de Portugal, no ano de 1953, nossa Paróquia tem procurado manter aceso nos corações de seus fiéis o amor à Mãe do Senhor, que aqui invocamos sob o nome de Nossa Senhora de Fátima.

Privilegiada por possuir uma comunidade viva e atuante, a Paróquia, que conta também com a Capela de São Sebastião, além da Igreja Matriz, procura ligar-se com fidelidade às orientações da Arquidiocese, tendo tido a felicidade de ver refletidas na redação final do 6º PPO muitos dos seus anseios e objetivos, os quais foram traçados a partir das reflexões exigidas para a elaboração do plano. Quando as propostas partem daqueles que as vão realizar e não vêm de cima para baixo, numa imposição, é, evidentemente, com mais vontade, mais ardor e empenho que elas se realizam.

Assim, formação, tanto litúrgica quanto pastoral tem sido desenvolvida, a partir da realização de: curso de Liturgia, que nos fez enxergar o valor desse serviço ao povo para celebrar melhor; participação de vários de nossos leigos nos Cursos de Teologia, oferecidos pela Arquidiocese e pela Forania Coração de Maria, que prometem trazer efeitos de ainda maior envolvimento; realização de estudo bíblico continuado, buscando o entendimento da Palavra dentro do seu contexto histórico-social, para torná-la vida em nossa vida, o que tem provocado atuação cada vez mais consciente, já que a Palavra é fonte de toda sabedoria.

Também quando da realização das discussões para estabelecimento de metas para o 6º PPO, verificamos o desejo intenso de nossa comunidade em dedicar-se ao outro, àqueles que nada têm e de tudo necessitam. Assim, desse clamor, surgiu a caçula das pastorais de nossa comunidade: a Pastoral da Ação Social, que, através da realização de brechós, tem arrecadado fundos para projetos que visam a inclusão de carentes e o atendimento às suas necessidades.

Atingindo cerca de 500 cristãos semanalmente, através de 4 celebrações dominicais, nossa Paróquia se estabelece no populoso bairro do Taquaral, que se configura para nós como grande desafio para cumprir a ordem de Jesus: “Ide pelo mundo e evangelizai!”. Que Nossa Senhora de Fátima, mostrando-nos sempre o “Sol-Jesus”, nos auxilie nessa tarefa exigente e necessária!