Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Santuário

• Quarta a sexta-feira, às 07h00
    Sábado, às 18h00
    Domingo, às 10h30 e às 19h00
  • Atendimento da Secretaria:
    Terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00
    Sábado, das 08h30 às 12h00

Atendimento do Padre:
    Quarta-feira, das 14h00 às 17h00
    Sábado, das 08h00 às 11h00
  • A Paróquia foi criada a 18 de dezembro de 1993, após a inauguração do Santuário. Foi o Cardeal Dom Agnelo Rossi quem idealizou a construção do Santuário, como gratidão à Virgem pelo restabelecimento de sua saúde. Nascido em Campinas, foi Cardeal Arcebispo de São Paulo e depois, em Roma, atuou na Sagrada Congregação para a Evangelização dos Povos. De volta para o Brasil, faleceu em 1995, no mês de maio, um ano depois da inauguração e se encontra sepultado no Santuário. Está localizado na Vila Castelo Branco, em Campinas. O Santuário foi inaugurado no dia 12 de dezembro de 1993, em missa presidida pelo Legado Papal Cardeal Bernardin Gantin.

A Paróquia abrange os bairros Vila Castelo Branco, Jardim Garcia, Vila Padre Manoel da Nóbrega, parte do Jardim Londres, o Condomínio Parque dos Eucaliptos, e o bairro Recanto dos Pássaros. A Paróquia é formada pelas comunidades: Nossa Senhora de Guadalupe (Vila Castelo Branco), Nossa Senhora Auxiliadora (Jardim Garcia), Maria Mãe do Povo (Nóbrega) e Deus da Vida (Parque dos Eucaliptos).

A animação pastoral da paróquia acontece a partir do Conselho de Pastoral Paroquial, formado por três representantes de cada Comunidade, além dos representantes na Forania Santos Apóstolos. Algumas pastorais têm sua organização paroquial: Batismo, Catequese, Liturgia, Pastoral da Saúde.

O Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia é formado por dois tesoureiros de cada Comunidade. Desde o início, a Paróquia constituiu o Fundo Paroquial, mantido por contribuição mensal das comunidades e tem como objetivo colaborar com a manutenção de atividades paroquiais.

A Paróquia apresenta também os Ministros Extraordinários do Batismo que participam da Equipe de Batismo da Comunidade. O trabalho da Catequese sendo realizado em todas as etapas da juventude. A Pastoral da saúde, que incentiva a participação de seus membros no Conselho Local de Saúde, como os trabalhos do “Giravida” e a Pastoral da Família.

Highslide for Wordpress Plugin