• Sobre

Vigário Paroquial : Padre André Luiz Bordignon Meira

Reitor : Monsenhor Celso Antônio de Almeida

• Horários de missas

MISSAS NO SANTUÁRIO Rua Profa. Sophia Velter Salgado, s/nº Vila Castelo Branco (Sexta-feira 15:00h / Sábado 18:00h / Domingo 09:00h e 18:00hs) Atendimento com o Padre: 01 hora antes dos horários de missa - COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO Rua: Inhambú, 145 Vila Padre Manoel de Nóbrega (Domingo 09:00h) - COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO Rua Canário, 723 – (dentro do Condomínio Parque dos Eucaliptos) Vila Padre Manoel de Nóbrega (Sábado 16:30h) - COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA Rua: Dante Alighieri, 295 Jardim Garcia (Domingo 07:30h).

• Atendimento da Secretaria

Segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e Sábados das 08h00 às 12h00. (Exceto em feriados)

• Atendimento do Padre

1 hora antes dos horários das Missas

• Envie uma mensagem para Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Esta mensagem será enviada para guadalupecampinas@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia foi criada a 18 de dezembro de 1993, após a inauguração do Santuário. Foi o Cardeal Dom Agnelo Rossi quem idealizou a construção do Santuário, como gratidão à Virgem pelo restabelecimento de sua saúde. Nascido em Campinas, foi Cardeal Arcebispo de São Paulo e depois, em Roma, atuou na Sagrada Congregação para a Evangelização dos Povos. De volta para o Brasil, faleceu em 1995, no mês de maio, um ano depois da inauguração e se encontra sepultado no Santuário. Está localizado na Vila Castelo Branco, em Campinas. O Santuário foi inaugurado no dia 12 de dezembro de 1993, em missa presidida pelo Legado Papal Cardeal Bernardin Gantin. A Paróquia abrange os bairros Vila Castelo Branco, Jardim Garcia, Vila Padre Manoel da Nóbrega, parte do Jardim Londres, o Condomínio Parque dos Eucaliptos, e o bairro Recanto dos Pássaros. A Paróquia é formada pelas comunidades: Nossa Senhora de Guadalupe (Vila Castelo Branco), Nossa Senhora Auxiliadora (Jardim Garcia), Maria Mãe do Povo (Nóbrega) e Deus da Vida (Parque dos Eucaliptos). A animação pastoral da paróquia acontece a partir do Conselho de Pastoral Paroquial, formado por três representantes de cada Comunidade, além dos representantes na Forania Santos Apóstolos. Algumas pastorais têm sua organização paroquial: Batismo, Catequese, Liturgia, Pastoral da Saúde. O Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia é formado por dois tesoureiros de cada Comunidade. Desde o início, a Paróquia constituiu o Fundo Paroquial, mantido por contribuição mensal das comunidades e tem como objetivo colaborar com a manutenção de atividades paroquiais. A Paróquia apresenta também os Ministros Extraordinários do Batismo que participam da Equipe de Batismo da Comunidade. O trabalho da Catequese sendo realizado em todas as etapas da juventude. A Pastoral da saúde, que incentiva a participação de seus membros no Conselho Local de Saúde, como os trabalhos do “Giravida” e a Pastoral da Família.