Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia da Divina Providência

comunidadepompeia@terra.com.br

Toda quarta-feira temos Missa às 19h30
Todos os Domingos temos Missas às 18h30
A 1º Quinta do mês temos Missa às 16h (Missa da Saúde)
A 1º Sexta do mês temos Missa às 19h30 (Missa do Sagrado Coração de Jesus)
Atendimento da Secretaria:
Terça a Sexta 12h às 18h
Sábado 08h às 18h

Atendimento do Padre:
Terça e Quinta das 16h às 17h30 (Com agendamento)

Aos 06 de junho de 1966 nasce a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, mas tempos antes, esta já havia nascido no coração do povo de Deus. Tudo começou com um recanto de madeira bruta e posteriormente um templo de alvenaria cuja construção transcorreu num sistema de mutirão de espírito solidário dos moradores dos bairros circunvizinhos. Sendo elegida Paróquia em 09 de outubro do mesmo ano.

Atualmente a Paróquia é constituída pela igreja matriz e cinco comunidades a saber: Comunidade N. Sra Aparecida, Com. Nossa Senhora dos Pobres, Com. Nossa Senhora da Esperança, Com. Nossa Senhora de Nazaré e Com. São Francisco de Assis.

A Paróquia está localizada entre a Rodovia Anhanguera, Rodovia Santos Dumont e entrecortada pela Avenida das Amoreiras na região sul de Campinas, a mais populosa do município, povoada predominantemente por migrantes, pessoas que chegaram aqui e com suor, saber e luta ajudaram a edificar esta cidade. Neste contexto, a mais de dez anos a Paróquia dedica atenção pastoral ao migrante com objetivos principais de promover, incentivar, resgatar, celebrar e valorizar as expressões culturais relacionadas aos migrantes das diversas regiões do país. Focada na Bíblia (Gn 12, 1-3 e Mt 25, 34-36), no Magistério da Igreja e nos Objetivos Gerais da CNBB, realizamos um trabalho voltado para o migrante a semelhança do Povo de Deus que caminha rumo à Pátria celestial.

Além deste trabalho, desenvolvemos outras atividades na Paróquia tais como: a Pastoral de Assistência Social; Acolhimento que desenvolve um trabalho que dá atenção aos convidados ao banquete da vida; Cidadania que desenvolve trabalhos voltados à promoção social, atendimento psicológico, jurídico, farmacológico e saúde bioenergética; Ecumenismo voltado para o diálogo religioso.

Nesta caminhada, colegialmente, a Paróquia saúda o centenário da Arquidiocese de Campinas rogando que a Mãe de Jesus, acalme e acalente os vulcões emocionais da vida humana com sua ternura que sempre nos aponta para “fazer tudo o que Seu Filho nos disser” (Jo 2, 5b).