Paróquia Sagrado Coração de Jesus

sagcor@igrscjesus.speedcorp.com.br
  • Sábado, às 18h00
    Domingo, às 09h00 e às 19h00
  • Atendimento da Secretaria:
    Terça a domingo, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 19h00

Atendimento do Padre:
    Aos sábados e domingos
  • A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Botafogo na cidade de Campinas, foi criada em 7 de março de 1924 por decreto de dom Francisco de Campos Barreto. Se no início, sua jurisdição se estendia pelos bairros do Botafogo, Guanabara, Vila Nova, Barão Geraldo, Paulínia, atingindo a zona rural compreendida entre os limites de Mogi-Mirim, Limeira, Americana e Sumaré, hoje pode ser considerada a menor paróquia da arquidiocese de Campinas.

Poucas são as famílias que ainda residem próximas à igreja, caracterizando a paróquia como uma comunidade de poucos residentes em sua jurisdição e na sua maioria idosos. Tal traço fez com que a pastoral desenvolvesse uma atenção preferencial aos idosos, principalmente através da Assistência Social do Sagrado Coração de Jesus que possui uma prestação de serviço junto à terceira idade que já é considerada destaque e referencial no município de Campinas.

Outro dado importante é que as dependências do salão paroquial são utilizadas para encontros e reuniões por um grande número de pastorais e movimentos. Hoje, a comunidade paroquial Sagrado Coração de Jesus vivencia os grandes desafios do século XXI: a evangelização nos meios urbanos.

Highslide for Wordpress Plugin