Paróquia Sagrado Coração de Jesus

• Terça e quarta-feira, às 19h00
    Sábado, às 19h00
    Domingo, às 10h00 e às 19h00
  • Atendimento da Secretaria:
    Segunda-feira, das 13h00 às 17h00
    Terça a sexta-feira, das 08h00 às 17h00
    Sábado, das 14h00 às 18h00

Atendimento do Padre:
    Terça, quarta e sexta-feira, das 14h00 às 17h00
  • No ano de 1945, Dom Paulo de Tarso, Arcebispo desta Arquidiocese, assinou o documento de criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Paulínia. Tudo começou em torno desta devoção tão antiga e vivenciada com amor pelo povo deste município. O primeiro pároco  da então paróquia de Paulínia foi o Pe. Pedro Tomazini, que animou a vida das comunidades por vários anos. Em seguida a paróquia contou com o ministério do padre Antonio Caetano Magalhães, que durante quarenta anos se dedicou com muito entusiasmo no serviço de pastor. A paróquia contou ainda com o padre Sebastião Santos, padre Benedito Malvestiti e padre João Augusto Pezzuto que esteve a frente desta paróquia por doze anos, período em que criou a paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, possibilitando um melhor atendimento ao povo de nossas comunidades.

Hoje a frente da paróquia temos o padre Paulo César Gonçalves Ferreira, que exerce seu ministério com muito amor e carinho pelo povo. Padre Paulo, junto com o Conselho de Pastoral Paroquial e Conselho Administrativo tem o cuidado de manter um digno atendimento nos diversos serviços oferecidos ao povo que procuram as comunidades.

A paróquia conta com seis comunidades: Comunidade São Pedro (Betel), Comunidade São Judas Tadeu (residencial São José), Comunidade Nossa Senhora Aparecida (João Aranha), Comunidade Santa Teresinha (Santa Teresinha), Comunidade São Bento (Centro) e Comunidade Matriz Sagrado Coração de Jesus (Nova Paulínia). Todas Empenhadas e em Comunhão com a Igreja Particular, se deixando conduzir pelo Plano Arquidiocesano de Pastoral.

As comunidades da paróquia são dinâmicas e contam com um grande número de pessoas nos mais variados momentos proporcionados e preparados sempre com muito carinho pelos nossos agentes de pastoral.

Além da preocupação constante com uma pastoral de qualidade e acolhimento, hoje se destaca a preocupação com as reformas e construções para que nossos espaços sejam ainda mais propícios na realização das atividades.

Highslide for Wordpress Plugin