• Sobre

Vigário Paroquial : Padre Francisco de Paula Cabral de Vasconcellos

Vigário Paroquial : Padre Geislânio Luz Caires

• Horários de missas

Terça a sexta Missa às 07h00 (Missa Votiva a São José) / Quarta-feira Missa às 07h00 (com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e 19h30 (com novena desatadora dos nós) / Sábado Missa às 17h00 / Domingo às 07h00, às 10h00 e às 19h00 (Missa da Vitória). Todas quinta-feira das 07h30 ás 09h00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento.

• Atendimento da Secretaria

Segunda-feira das 08h00 ás 12h00 (fechado) e das 13h00 ás 17h00 (Aberto ao Público). Terça-feira a sexta-feira das 08h00-12h00 e 13h00 -17h00 - Sábado, das 08h00-12h00

• Atendimento do Padre

QUARTA-FEIRA 10h00 às 11h30 – Aconselhamentos, Direção Espiritual e Confissão das 14h00 ás 16h00 – Enfermos /QUINTA-FEIRA 10h00 às 11h30 – Confissão /SEXTA-FEIRA 10h00 às 11h30 – Confissão e das 14h00 às 16h00 – Confissão /SÁBADO 10h30 às 12h00 – Confissão, Aconselhamento e Direção Espiritual /Para mais informações ligue (19) 3875-3014.

• Envie uma mensagem para Paróquia Santa Rita de Cássia – Indaiatuba

Esta mensagem será enviada para santarita@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

BREVE HISTÓRICO DA PARÓQUIA SANTA RITA A paróquia Santa Rita de Cássia, foi criada em 22 de maio de 1964, no município de Indaiatuba, pelo Arcebispo metropolitano de Campinas Dom Paulo de Tarso Campos, nomeando como primeiro Pároco Pe. Francisco de Paula Cabral de Vasconcelos. Neste período o referido Pároco, dinamizou as comunidades que totalizam 22 com Matriz, sendo uma das maiores paróquias em extensão territorial e a maior em número de comunidades de toda Arquidiocese de Campinas. A paróquia no decorrer da história, buscou sempre estar atualizada com as demandas oriundas da Igreja, principalmente com reforma litúrgica do Concilio Vaticano II. Outro dado marcante foi a presença do referido pároco nas questões sociais da cidade e do seu engajamento pastoral na catequese, fazendo da Igreja paroquial referência por muitos anos neste seguimento. A paróquia com seus conselhos buscou internalizar-se como uma Igreja ministerial e também com um olhar permanente aos pobres e crianças. A paróquia de Santa Rita sempre foi notada pelos fieis como um Igreja de eucaristia diária e da vivência pastoral. Buscou ao seu modo implementar os planos Arquidiocesanos de Pastoral e também uma vez integrada na forania São José de Anchieta, com seu jeito próprio trabalhou com as outras paróquias. No dia 22 de maio de 2014, em celebração eucarística que marcava os 50 anos da criação da Igreja, a pedido do referido Pároco, foi dedicada a Igreja pelo Arcebispo da época Dom Airton José dos Santos, no mesmo ano o padre Francisco em 01 de dezembro celebrou seus 75 anos de vida e 50 de sacerdócio todos dedicado nesta paróquia. No dia de 10 janeiro de 2020, tomou posse como segundo Pároco Pe. Rogério Carvalho de Almeida, posse está feita por Dom João Inácio Müller, tendo a missão de atualizar a caminhada da paróquia com seus agentes paroquiais, dizimistas e fieis, à luz do 9° Plano de Pastoral Orgânica da Arquidiocese em fase de conclusão, das diretrizes da ação evangelizadora da CNBB, do magistério do Papa Francisco. Com isso, mesmo vivendo uma pandemia sem precedentes na história, o atual Pároco empreendeu uma renovação e revitalização de toda ação pastoral-administrativa da paróquia em comunhão com Arquidiocese e com forania, bem como com povo de Deus. Exemplo disso já é a criação dos setores Cristo Rei e São Francisco de Assis para que feito os trabalhos pastorais necessários possam se tornar paróquias no tempo oportuno. Sendo assim, a missa do dia 22 de novembro de 2020, foi o marco em que o atual Pároco atualizou todos os conselhos e renovou a missão de todos os agentes de pastoral engajados e abriu espaço para novos agentes, visibilizando ainda mais uma Igreja discípula-missionária e toda ministerial. No dia 28 de julho de 2020, padre Rogério Carvalho de Almeida, celebrou seu primeiro ano de padre e no dia 10 de janeiro de 2021, o seu primeiro ano de Pároco. Por fim, a paróquia Santa Rita de Cássia segue sua missão com novos contornos de uma Igreja em saída, e desta forma anunciando que Jesus é caminho, verdade e vida.
    * Mais informações da Paróquia, verificar o Site: www.santaritaindaia.com.br