• Sobre

Padroeiro : Sant'Ana

Pároco : Padre Carlos José Nascimento

• Horários de missas

Sábado 19h30 / Domingo 10h30 e 18 horas.

• Atendimento da Secretaria

terca a sexta-feira das 8h as 18h e sábado das 8h as 12h.

• Atendimento do Padre

quarta das 14h00 as 16h00 e sábado das 08h30 às 10h00.

• Envie uma mensagem para Paróquia Sant’Ana – Valinhos

Esta mensagem será enviada para santanavalinhos@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia de Sant’Ana foi criada em 29 de dezembro de 1960. O terreno destinado a construção da igreja foi doado no ano de 1949 a pedido do Padre Bruno Nardini, na época pároco da Matriz de São Sebastião. A primeira missa foi celebrada pelo padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcellos em 3 de julho de 1961, seu primeiro pároco. Desde 31 de janeiro de 1965 até a presente data a paróquia tem como pároco o padre Waldemar Hermes Ramos Tinoco. Na década de 90, a Matriz de Sant’Ana foi concluída internamente. A imagem de Sant’ Ana foi restaurada pelo artista Mário Januário, os vitrais da igreja são obra do artista Ton Geuer e resumem a história da Salvação. No presbitério foi pintado um grande painel pelo artista Cláudio Pastro, autor também da Capela do Santíssimo, onde a simplicidade convida à oração. A Paróquia de Sant’Ana é formada pela comunidade da matriz (Vila Sant’Ana), Comunidade Divino Espírito Santo (Parque Portugal), Comunidade Nossa Senhora do Rosário ( bairro Pinheirão), Comunidade São Francisco de Assis (Jardim Paraíso) e Comunidade São Judas Tadeu (Parque das Colinas), as duas últimas citadas possuem templos. A Paróquia de Sant’Ana realiza ações pastorais, tendo como objetivo principal a evangelização. Valoriza o anúncio da Palavra, através da catequese, grupos de estudos bíblicos e celebrações litúrgicas. Os valores cristãos transmitidos à comunidade, concretizam-se nas ações pastorais junto às famílias carentes, crianças, enfermos e demais necessitados. A atuação das pastorais e ministérios junto aos fiéis, possibilitam o crescimento da comunidade na fé, reafirmando a missão evangelizadora da igreja.