Paróquia Sant’Ana

Segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h00

Atendimento do Padre:
Quarta-feira, das 14h00 às 17h00

A Paróquia de Sant’Ana foi criada em 29 de dezembro de 1960. O terreno destinado a construção da igreja foi doado no ano de 1949 a pedido do Padre Bruno Nardini, na época pároco da Matriz de São Sebastião. A primeira missa foi celebrada pelo padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcellos em 3 de julho de 1961, seu primeiro pároco. Desde 31 de janeiro de 1965 até a presente data a paróquia tem como pároco o padre Waldemar Hermes Ramos Tinoco. Na década de 90, a Matriz de Sant’Ana foi concluída internamente. A imagem de Sant’ Ana foi restaurada pelo artista Mário Januário, os vitrais da igreja são obra do artista Ton Geuer e resumem a história da Salvação. No presbitério foi pintado um grande painel pelo artista Cláudio Pastro, autor também da Capela do Santíssimo, onde a simplicidade convida à oração. A Paróquia de Sant’Ana é formada pela comunidade da matriz (Vila Sant’Ana), Comunidade Divino Espírito Santo (Parque Portugal), Comunidade São Bento (São Bento), Comunidade São Francisco de Assis (Jardim Paraíso) e Comunidade São Judas Tadeu (Parque das Colinas), as duas últimas citadas possuem templos. A Paróquia de Sant’Ana realiza ações pastorais, tendo como objetivo principal a evangelização. Valoriza o anúncio da Palavra, através da catequese, grupos de estudos bíblicos e celebrações litúrgicas. Os valores cristãos transmitidos à comunidade, concretizam-se nas ações pastorais junto às famílias carentes, crianças, enfermos e demais necessitados. A atuação das pastorais e ministérios junto aos fiéis, possibilitam o crescimento da comunidade na fé, reafirmando a missão evangelizadora da igreja.