• Sobre

Pároco : Padre Clodoaldo Rogério Verdin

• Horários de missas

• Atendimento da Secretaria

Terça à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. / Sábado das 8h às 11h.

• Atendimento do Padre

Terça, sexta e sábado das 9h às 11h.

• Envie uma mensagem para Paróquia Santo Antônio – Monte Mor

Esta mensagem será enviada para antoniommor@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Santo Antonio, de Monte Mor, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, que na época tinha como pároco o Pe. Carlos Roberto Marassato de Moraes. Pelo instrumento de Decreto assinado pelo Arcebispo Metropolitano, D. Gilberto Pereira Lopes em 03 de Fevereiro de 2004. A Paróquia foi instalada em Missa Solene no dia 07 de Março de 2004, sendo constituída por dez comunidades: Santo Antonio (Matriz), Santa Edwiges, São Sebastião, São Judas Tadeu, São Domingos, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida e São Paulo Apóstolo. Nem todas as comunidades tinham um local para realizar celebrações, mas mesmo assim, elas aconteciam regularmente nas casas de famílias envolvidas com as comunidades. O primeiro pároco foi o Pe. Wilson Enéas Maximiano e no dia 11 de junho de 2005, Dom Bruno ordenou Diácano Permanente o Sr. Jair Jorand para colaborar nos trabalhos pastorais. Em 02 de janeiro de 2008, Pe. Moacir de Ávila Lima foi nomeado Administrador Paroquial, tendo entre os anos de 2008 a 2014, os seguintes vigários: Pe. Antônio Roberto Pimenta (C.Ss. Redentorista), Dom Hildebrando Brito de Miranda (O.S.B – mosteiro de São Paulo) e Pe. Antônio Marcos de Camargo. Em 06 de dezembro de 2014, Dom Airton José dos Santos cria a Paróquia São Francisco de Assis, desmembrando da Paróquia Santo Antônio, e nomeia Pároco Pe. Antônio Marcos de Camargo. No dia 31 de janeiro de 2016, Pe. Leandro Vaz da Costa foi nomeado Administrador paroquial até a data de 13 de novembro de 2020, quando Dom João Inácio Müller em solene liturgia lhe confere a nomeação de Pároco. Hoje a Paróquia é constituída por seis comunidade: Santo Antonio (Matriz), Santa Edwiges, São Sebastião, São Judas, Santa Luzia e São Rafael. O trabalho de evangelização acontece através seguintes atividades pastorais: dízimo, batismo, catequese, grupos de vivencia, Liturgia, RCC, ECC, ministros ex. da comunhão, ministros da palavra, equipe de canto, legião de Maria, promoção humana, visita aos doentes, atendimento de confissão e pastoral da criança. Nossa realidade é constituída de pessoas simples, acolhedoras, vivem do trabalho da indústria, comercio e zona rural. A cidade de Monte Mor compõe a Região Metropolitana de Campinas (RMC), teve sua emancipação política-administrativa no dia 24 de março de 1871, sua população é formada por pessoas vindas de outras Cidades e Estados. Diante do mandato de Jesus: “Ide e anunciai o evangelho a toda humanidade” (Mc 16,15), junto a nossa Igreja de Campinas vivemos o 9º Plano Pastoral que nos proporciona uma pastoral de conjunto.