Paróquia Santos Apóstolos

Criada em 11 de março de 1969
Pároco: Padre Fricot Milien (SSST)

Vigário Paroquial: Padre Fricot Milien (SSST)
Vigário Paroquial: Padre Roobens Floreal (SSST)

Rua dos Ébanos, s/n - Vila Boa Vista
13064-755 - Campinas - SP
- Campinas, SP

paroquiasa@terra.com.br

1ª sexta-feira do mês, às 07h00
Dia 18 e dia 26 de cada mês
Sábado, às 19h30
Domingo, às 08h00
Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta: das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00
Sábado: das 14:00 às 17:00

Atendimento do Padre:
Quarta a sábado, das 14h00 às 17h00

A Paróquia São Paulo Apóstolo foi criada em 25 de janeiro de 1992, por decreto de Dom Gilberto Pereira Lopes. Antes de sua criação, existia, no Jardim das Palmeiras, a Comunidade São Paulo Apóstolo, que possuía uma construção de 200m².

A população circunvizinha da capela contava com um bom número de moradores, pois existem nove bairros ao redor. Diante da participação dos fiéis e das exigências pastorais, era impossível a Paróquia Sant’Ana dar toda assistência às comunidades de São Paulo Apóstolo, São Francisco de Assis, São José Operário, Divino Espírito Santo, São Pedro Apóstolo e Imaculada Conceição. Houve então, neste período, um trabalho de conscientização junto aos moradores e em comunhão com a Diocese para que fosse criada a Paróquia São Paulo Apóstolo. Desta forma, em 25 de janeiro de 1992, festa do padroeiro, foi criada a nova paróquia.

Padre Mansur, pároco de Sant’Ana, continuou a frente dela até 6 de março de 1992, quando tomou posse o primeiro pároco, padre Sebastião dos Santos, que permanece até a presente data. A partir de primeiro de outubro de 1995, deu-se inicio à construção da nova igreja matriz, que foi inaugurada em 29 de agosto de 1998 com missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gilberto Pereira Lopes.

A Paróquia São Paulo Apóstolo engloba Sete comunidades: Divino Espírito Santo (Parque Residencial Virgílio Basso), da Imaculada Conceição (Parque Rosa e Silva), Nossa Senhora das Graças (Jardim Alvorada), São Francisco de Assis (Jardim Constecca), São José Operário (Jardim Primavera) e a Comunidade São Pedro Apóstolo (Jardim Picerno II) e a Matriz São Paulo Apóstolo.