• Sobre

Padroeiro : São Francisco de Assis

Pároco : Padre Diego Nogueira Scarano

• Horários de missas

Horários de missas: Domingo - 7h30 - Comunidade Nossa Senhora Aparecida / Domingo - 9h30 - Comunidade Matriz São Francisco / Domingo - 17h30 - Comunidade Nossa Senhora de Fátima / Domingo - 19h - Comunidade Sagrado Coração de Jesus / Quarta-feira - 6h30 - Comunidade Matriz São Francisco / Quarta-feira - 20h - Comunidade Nossa Senhora Aparecida / Quinta-feira - 20h - Comunidade Matriz São Francisco / Sexta-feira - 6h30 - Comunidade Matriz São Francisco / Sexta-feira (1ª do mês) - 20h - Comunidade Sagrado Coração de Jesus / Sábado - Comunidade São Paulo Apóstolo (18h) ou Comunidade São Domingos (18h) ou Comunidade São Sebastião (18h30).

• Atendimento da Secretaria

Segunda a sexta das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Sábado das 8h às 12h.

• Atendimento do Padre

Quarta: 14h até 16h30 Quinta: 14h até 16h30 Sexta: 9h até 11h30 Sábado: 9h até 12h

• Envie uma mensagem para Paróquia São Francisco de Assis – Monte Mor

Esta mensagem será enviada para saofranciscomm@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia São Francisco de Assis foi fundada no dia 06 de dezembro de 2014, sendo anteriormente uma comunidade pertencente à Paróquia de Santo Antônio; Como comunidade, existe há mais de 25 anos e a fundação da capela, que hoje é a matriz, se deu em 04 de outubro de 1996. O município de Monte Mor consistia de uma só paróquia, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, a primeira da cidade, fundada em 16 de agosto de 1832, ocupa a região central do município. Em 07 de março de 2004, foi fundada a segunda paróquia, a Paróquia Santo Antônio, que fica nos bairros ao redor da região central. E por fim, a Paróquia São Francisco de Assis, composta pela Matriz São Francisco de Assis e seis comunidades: Comunidade N. Sra. Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, São Domingos, São Paulo Apóstolo, São Sebastião e N. Sra. de Fátima. A região da paróquia conta com aproximadamente 25000 habitantes, composta pelos seguintes bairros: Jardim Alvorada, Jardim Paulista, Parque do Café I, II e III, Jardim Colina I, II e III, Chácaras Miracatu, Recanto das Orquídeas, Chácaras Meu Cantinho, Chácaras Estâncias das Águas, Jardim Daniela, Jardim Paviotti I e II, Jardim São Sebastião, Jardim São Clemente I e II, Jardim Colorado, Jardim Nova Alvorada, Residencial Itapoan, Condomínio Seranila, Recanto do Bosque, Jardim São Gabriel, Jardim São Domingos, Parque Bela Vista e Parque Said Jorge, totalizando 27 bairros, sendo 16 de localização urbana e os demais localizados na área rural.