Paróquia São Joaquim e Sant’Ana

Atendimento do Padre:
Sexta-feira, das 14h00 às 18h00

História da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana

O projeto de criação de uma nova Paróquia surgiu devido a grande extensão da Paróquia Santa Luzia dos Campos Elíseos, e que somente foi concretizado com a chegada de Pe. Paulo Crozera na Paróquia Santa Luzia em outubro de 2011, ficando responsável pastoralmente pelos Setores Dom Luciano Mendes de Almeida e Papa João Paulo II. Com o intuito de estabelecer uma maior comunhão entre os dois setores, formou-se uma única Área Pastoral dedicada a Dom Luciano Mendes de Almeida e assim a Área Pastoral caminhou e iniciou as articulações para a formação da futura Paróquia.

A Paróquia foi instalada de fato em 09 de novembro de 2012, e celebrada em 11 de novembro de 2012 em missa presida por Dom Airton José dos Santos, onde Pe. Paulo foi acolhido como primeiro pároco.

A Paróquia conta com as mais diversas pastorais das áreas Litúrgicas, Catequéticas e Sociais, bem como diversos movimentos da ação católica.

A Comunidade Paroquial é formada por sete Comunidades sendo elas: Comunidade São Joaquim e Sant’Ana (Vila União), Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Vila União), Comunidade Santa Rita de Cássia (Parque Tropical), Comunidade Nossa Senhora da Libertação (Jd. Santa Lúcia), Comunidade São Paulo Apóstolo (Jd. Santa Lúcia), Comunidade Santo Antônio de Sant’Anna Galvão (Vila Palácios) e Comunidade Santa Maria Madalena Postel (Jd. Yeda).