• Sobre

Pároco : Padre Antonio Rodrigues Alves

Vigário Paroquial : Padre Benedito Ferraro

• Horários de missas

Comunidade Mãe da Misericórdia todo Sábado às 7h; Matriz: Quinta-feira, às 07h e todo Domingo, às 9h30; Comunidade São José Sábado às 19h e quarta-feira às 20h; Comunidade Nossa Senhora Aparecida Sábado s 19h e toda primeira Sexta-feira do mês às 20h; Comunidade São Francisco de Assis Domingo as 8h; Comunidade Santa Clara de Assis Domingo às e quarta-feira às 20h; Comunidade Frei Galvão domingo às 8h.

• Atendimento da Secretaria

Terça a sexta-feira, das 14h00 às 19h00 - Sábado, das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Sexta-feira, das 16h00 às 18h00 - Sábado, das 09h00 às 11h30

• Envie uma mensagem para Paróquia São Marcos, O Evangelista

Esta mensagem será enviada para saomarcos@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

Depois de mais de 25 anos de espera no dia 14 de dezembro de 2004, é assinado o decreto da criação da nova Paróquia, pelo Arcebispo Dom Bruno Gamberini. No dia 24 de abril de 2005 é instalada oficialmente a Paróquia de São Marcos, O Evangelista e nomeado o seu primeiro Pároco o Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio. A Paróquia está localizada no Jd. São Marcos região norte, periferia da cidade de Campinas, conhecida também como região Campo dos Amarais, é formada por sete comunidades Irmãs: N. Sra. Aparecida e Divino Espírito Santo, No Jd. São Marcos; São Francisco de Assis, no Jd. Campineiro; São José da Esperança, no Vila Esperança; N. Sra. Mãe da Misericórdia, no Recanto da Fortuna; Beato Frei Galvão, no CDHU; Comunidade Todos os Santos e Mártires da Vila Olímpia; e a futura Matriz de São Marcos, O Evangelista, no Jd. São Marcos, com projeto de construção em andamento. Este é o grande objetivo que temos este ano, a construção da sede da Matriz. A Paróquia utiliza em caráter provisório a Comunidade de N. Sra. Aparecida para atendimento da secretária Paroquial, bem como atendimento do Pároco. A missão da nossa Paróquia é estar voltada para os desafios da evangelização em uma sociedade moderna, capitalista, excludente e em uma região periférica, conturbada com inúmeros problemas sociais, que no passado foi marcada pela violência, desnutrição infantil, altos índices de desemprego, desestruturação familiar, diante desta realidade a Paróquia busca responder aos desafios do dia-a-dia através da evangelização eficaz, rompendo barreiras e formando pessoas com suas pastorais sacramentais e sociais, anunciando Jesus Cristo e fazendo com que as pessoas vivenciem o Evangelho em todos os ambientes que vivem.