Paróquia São Pio X

- Campinas, SP

(19) 3261.2099

saopiox@arquidiocesecampinas.com

Quarta-feira às 19h30 - Missa e Novena de N. S. Perpetuo Socorro e benção final com o Santíssimo
Quinta-feira às 19h30 - Missa e Hora Santa (Adoração ao Santíssimo)
Sexta-feira às 19h30 - Missa
Sábado às 8h - Missas Marianas
Domingo às 9h30 e 20h
Atendimento da Secretaria:
Terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00
Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Quarta e Sexta das 15h às 18h
Sábado das 9h às 12h

A Paróquia São Pio X foi criada em 2008 e está situada na região do Campo Grande. Ela já foi parte da Paróquia Jesus Cristo Libertador, a maior da diocese com 28 Comunidades e cerca de 200 mil habitantes. Em 2008 o Padre Rafael Capelato conduziu sua divisão em três áreas pastorais com a participação dos padres redentoristas. Neste mesmo ano, Dom Bruno Gamberini oficializou cada área como uma nova paróquia: Jesus Cristo Libertador, São Pio X e Santo Afonso Maria de Ligório, esta última aos cuidados dos redentoristas. O padroeiro São Pio X foi escolhido como uma homenagem que se prestou ao papa santo que erigiu a Diocese de Campinas, justamente nas celebrações do centenário da sua criação, em 2008.

Em Assembleia Paroquial no final de 2007, as Comunidades definiram como linha de ação: “Partilha solidário, profética, material e espiritual nos níveis eclesial e social, com espírito de acolhida, diálogo e participação”, e como destaque o trabalho pastoral com a  Juventude.

A Paróquia quer ser uma Igreja que: “Tenha como modelo as primeiras comunidades cristãs, cultive relações fraternas; integre as comunidades e as áreas pastorais em espírito de comunhão, participação, corresponsabilidade; seja ministerial, alicerçada na Palavra de Deus, e alimentada pela Eucaristia. Encarnada em nossa realidade e comprometida com o Projeto de Jesus Cristo. Promova o protagonismo dos leigos e leigas incentivando a participação de novos agentes sendo missionária e solidária.”.