Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim

Terça a sexta-feira, das 13h00 às 17h00
Sábado, das 09h00 às 11h00

Atendimento do Padre:
Terça, quinta e sexta-feira, com agendamento
Quarta-feira, das 13h00 às 17h00
Sábado, das 09h00 às 11h00

No coração do bairro Bonfim, em 1942, o então Bispo Diocesano, Dom Paulo de Tarso Campos, empenhou-se na criação da paróquia para atender as famílias do bairro. A partir daí registra-se uma crescente afluência de fiéis ao templo. A construção da igreja matriz era um desafio que mexia com todos.

Nos seus 65 anos de existência, a Paróquia foi regida por mais 20 padres. Sendo que no ano de 1996, no dia 1º de setembro, o Padre (Divino) Antonio Pontes de Moraes, nomeado por D. Gilberto Pereira Lopes, então Arcebispo de Campinas, assumiu como pároco.

De 1996 para cá, Padre Divino implantou uma concepção de pastoral colegiada e co-responsável, com áreas, dimensões e serviços. Os coordenadores das cinco áreas pastorais formam a Coordenação Colegiada Paroquial. Os coordenadores dos vinte e poucos serviços pastorais formam o Conselho Pastoral Paroquial, proporcionando a integração e comunhão dos serviços pastorais da paróquia.

Essa concepção pastoral é bastante dinâmica, pois, permite que todas as decisões sejam tomadas e assumidas em conjunto. O espírito comunitário se aprofunda e provoca maior participação e envolvimento dos membros da comunidade.

Na linha das vocações, escolheu trabalhar com as famílias, através da Pastoral das Capelinhas de Nossa Senhora e na linha da caridade, desenvolve atividades promocionais com as famílias carentes do bairro, através do atendimento e acompanhamento mensal de cestas alimentares, roupas, etc.

Na área do lazer e entretenimento, há um grupo de pessoas responsáveis pela promoção de eventos, tais como quermesse, festas, bingo, bailes, etc As atividades evangelizadoras e sociais são desenvolvidas de uma forma mais acolhedora num ambiente próprio, o Centro Pastoral Paroquial – CEPA.