• Sobre

Pároco : Padre Norberto Tortorelo Bonfim

• Informações

• Horários de missas

Quarta-feira, às 19h00 - Sexta-feira, às 17h00 - Sábado, às 18h00 - Domingo, às 08h00, às 10h30 e às 18h00

• Atendimento da Secretaria

Terça a Sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 - Sábado das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Após as Missas e aos sabados das 09h00 às 12h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Imaculado Coração de Maria

Esta mensagem será enviada para paroquiaicmcps@gmail.com

• Histórico

Em 1950, fundou-se o primeiro núcleo de catecismo da Vila Brandina e da Vila Tofanello, que pertenciam então à paróquia Nossa Senhora das Dores, coordenado pela Sra. Dinoral Villa Nova. Logo depois, com a ajuda do Sr. Augusto de Oliveira, começou um serviço religioso regular em um salão improvisado e nas casas das famílias do Jardim Flamboyant. Aos 13 de maio de 1962, foi lançada a pedra fundamental da igreja oficial e aos 25 de dezembro de 1963, a inauguração da capela provisória.Aos 04 de setembro de 1964, é publicado o decreto da criação da Paróquia Coração de Maria. Assim surgiram também as primeiras comunidades: Jd. Lidia, Jd. Moreira, Papelão Andrade, Fazenda São Quirino, Jd. Conceição, Vila 31 de Março e Parque Brasília.Em 21 de março de 1999 houve a criação da Paróquia N. S. da Evangelização desmembrando as comunidades, e dividindo o território da nossa Paróquia.Hoje, a nossa paróquia está se esforçando para cumprir os objetivos do 7º Plano de Pastoral da Arquidiocese de Campinas. Temos priorizado uma renovação na catequese e na liturgia. Na parte da coordenação, destaca-se o trabalho do Conselho Administrativo, pois as obras da reforma da igreja têm sido a maior preocupação no momento.Não temos com clareza o número de habitantes da nossa paróquia, pois não temos dados oficiais. Embora esteja em um território pequeno, sabemos que é uma região de alta densidade populacional e com uma realidade muito diversificada. Temos condomínios de alto padrão e favelas. Temos uma participação assídua de aproximadamente 700 fiéis nas celebrações dos finais de semana, e 80 agentes engajados nas pastorais.Em 08 de junho de 2013, na Solene Celebração da Padroeira, conforme a data litúrgica estabelecida após o Concílio Vaticano II, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, leu os decretos que alteraram o orago (nome) da paróquia acrescentando o título "Imaculado Coração de Maria", e estabelecendo a data de sua festa para o 2º sábado após Pentecostes. Na mesma celebração deu posse ao novo Pároco, Padre Norberto Tortorelo Bonfim, que já atuava na mesma como Administrador Paroquial desde 25 de fevereiro de 2012.

Veja mais em Forania Sant'Ana