Mantidas Celebração e Procissão de Corpus Christi

Por Wilson Cassanti | publicado em | Arquidiocese

Na quinta-feira, dia 31 de maio, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo – Corpus Christi. Em todas as cidades da Arquidiocese de Campinas haverá Missa, com o tema “Eucaristia: Em Comunhão, construímos a História”, lembrando os 110 anos da criação da Diocese de Campinas, em 07 de junho de 1908.

Veja a programação nas cidades da Arquidiocese de Campinas:

Campinas: Dom Airton José dos Santos, Administrador Diocesano de Campinas, preside Celebração Eucarística às 16h00, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Após a Missa, sairá Procissão pelas ruas Conceição, Barão de Jaguara, Bernardino de Campos e Av. Francisco Glicério, retornando à Catedral, onde Dom Airton dará a Bênção do Santíssimo Sacramento. Haverá ornamentação na Praça da Catedral. Informações pelo telefone 3231.2085, com Elaine. Dom Airton estará à disposição da imprensa na sala de paramentação às 15h45. Essa Missa será transmitida ao vivo pela Rádio Brasil de Campinas, AM 1270 kHz.

Elias Fausto: Missa às 16h00, na Matriz São José. Após a Missa, sairá Procissão pelas ruas próximas à Igreja. Às 07h00, iniciando com oração na Matriz, terá início a confecção do tapete. Informações na secretaria paroquial, telefone (19) 3821.1361.

Hortolândia: Será celebrada uma Missa em cada Paróquia.

Indaiatuba: Será celebrada uma Missa em cada Paróquia.

Monte Mor: Será celebrada uma Missa em cada Paróquia.

Paulínia: Missa Campal às 09h00, na Comunidade São Francisco de Assis, na Av. Antonio Batista Piva, 2049, Parque dos Servidores, Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, reunindo as três Paróquias da cidade de Paulínia. No final da Missa haverá Procissão pelas ruas próximas à Comunidade e Bênção do Santíssimo Sacramento. Haverá a confecção do tapete. Informações pelo telefone (19) 3884.3269.

Sumaré: Será celebrada uma Missa em cada Paróquia.

Valinhos: Missa às 09h00, na Matriz São Sebastião, com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Informações pelo telefone (19) 3871.8882.

Vinhedo: Será celebrada uma Missa, às 09h00, com a participação das quatro Paróquias da cidade de Vinhedo, na Matriz São Sebastião. Após a Missa sairá Procissão pelas ruas em torno da Matriz, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento. As comunidades ornamentarão as ruas por onde passará a Procissão, iniciando os trabalhos na noite anterior. Informações pelo telefone (19) 3876.2045.