Mini-curso Deuteronômio – Aula 01 – Introdução ao livro do Deuteronômio

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Neste ano de 2020, a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia fundamentando-se no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). É um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo.

Por isso, em setembro, nós do Grupo de Reflexão Bíblica São Jerônimo ofereceremos, com exclusividade, pelo nosso canal do YouTube, um mini curso sobre o Deuteronômio, apresentando uma introdução geral ao livro, aos principais temas teológicos e à sua importância na literatura bíblica.

Você não pode perder! Convide seus familiares, amigos e conhecidos!

Você não pode perder! Convide seus familiares, amigos e conhecidos! Confira a programação: Dia 02/set – Aula 01 – Introdução ao livro do Deuteronômio, com o Prof. Dr. Fabrizio Zandonadi Catenassi (PUCPR) Dia 09/set – Aula 02 – Temas teológicos do Deuteronômio, com o Prof. Dr. Pe. Jean Richard Lopes e a Profa. Dra. Ir. Elizangela Chaves Dias (Pontifícia Universidade Urbaniana e SIMI) Dia 16/set – Aula 03 – Deuteronômio: constituição para Israel, com o Prof. Dr. Pe. Cássio Murilo Dias da Silva Dia 23/set – Aula 04 – Deuteronômio e Antigo Testamento, com o Prof. Dr. Pe. Jaldemir Vitório Dia 30/set – Aula 05 – Deuteronômio e Novo Testamento, com o Prof. Dr. Frei Jacir de Freitas Faria O Grupo de Reflexão Bíblica São Jerônimo é uma iniciativa de professores de Bíblia, cuja proposta é oferecer um nutrimento bíblico-espiritual, uma palavra de conforto e esperança a partir do texto sagrado. Inscreva-se em nossas redes sociais e não perca nenhuma reflexão!!