Missa, Concurso e Exposição Fotográfica marcam 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Clique para abrir em tamanho maior

A Pastoral da Comunicação convida toda a Arquidiocese, em especial os agentes da PASCOM, para a Missa da Solenidade da Ascensão do Senhor, dia em que se comemora, também, o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Celebração será presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, na Paróquia São Benedito, na Vila Costa e Silva, no dia 12 de maio, às 17h00.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para este ano é “’A verdade vos tornará livres’ (Jo 8,32). Fake news e jornalismo de paz”. Clique aqui e acesse a Mensagem do Papa.

Após a Missa, será aberta a 1ª Exposição Fotográfica Arquidiocesana da Pascom, trazendo as melhores imagens registradas pelos agentes das pastorais de comunicação das Paróquias de nossa Arquidiocese.

Essa exposição tem como objetivo selecionar fotografias produzidas pelos agentes paroquiais da Pascom e, por isso, você está convidado a participar dessa iniciativa. Faça uma foto na área geográfica abrangida pela sua Paróquia de acordo com o tema “Um momento de paz”; envie sua foto através do formulário que consta aqui com uma legenda de, no máximo, 150 toques, que explique porque aquela imagem lhe remete à paz. O prazo para o envio é o dia 05 de maio. Também nesse site você encontra todo o regulamento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora da exposição através do e-mail pascom@arquidiocesecampinas.com ou diadascomunicacoes@outlook.com.

“Um momento de paz”

A exposição será aberta no dia 12 de maio, logo após a missa pelo 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser realizada na Matriz da Paróquia São Benedito, à Rua dos Iguás, 15, Vila Costa e Silva, às 17h00.