Missa de Abertura e material da Fase Diocesana do Processo Sinodal

Por Adriana | publicado em | Arquidiocese

Em 2023, acontecerá em Roma a XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Todavia, a sinodalidade é mais do que uma temática, é dimensão constitutiva da Igreja, “o específico modus vivendi et operandi da Igreja, o Povo de Deus”, vivida em todo o processo eclesial, de forma dinâmica, participativa e em comunhão.Em preparação para o Sínodo, vivenciaremos, entre outubro de 2021 e março de 2022, a “Fase Sinodal Diocesana”, cuja finalidade é “favorecer um amplo processo de consulta, para recolher a riqueza das experiências de sinodalidade vivida, nas suas diferentes articulações easpectos” (Documento Preparatório, nº 31).

Convidamos a acompanhar a Missa de Abertura da Fase Diocesana do Processo Sinodal, a ser celebrada no próximo dia 19 de outubro, terça-feira, às 19:30h.

Também nessa celebração, será promulgado o 9° Plano de Pastoral Orgânica, resultado de um processo de sinodalidade da Igreja de Campinas, o qual norteará as ações pastorais dos organismos arquidiocesanos para os próximos anos.