Missa de Envio Missionário

Por Estagiárias PUC-Campinas | publicado em | Arquidiocese

No próximo dia 18 de março, domingo, às 17h00, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, o Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton José dos Santos, presidirá a Missa de Envio de nove Missionários para a Missão Diocese de Pemba, em Moçambique, na África. Estará também em Campinas, o Bispo de Registro (SP) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1, Dom José Luiz Bertanha.

Entre os missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB estão os religiosos, religiosas, leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus. Pelo período de três anos, o grupo oferecerá a sua preciosa e dedicada colaboração à presença missionária e integrarão a Missão mantida pelo Regional Sul 1 naquele local. Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba o Pe. Salvador Rodrigues de Brito, de Guarulhos, o Pe. Adriano Ferreira Rodrigues, de Jundiaí, e a leiga Helena Pereira, também de Guarulhos.

Durante a Missa será lançada, também, a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação missionária na Diocese de Pemba. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

A Diocese de Pemba, localizada no norte de Moçambique, quase do tamanho de Portugal, tem como Bispo o brasileiro Dom Luís Fernando Lisboa (CP), missionário passionista.