Missa de envio para a Missão Diocese de Pemba

Por Estagiárias PUC-Campinas | publicado em | Arquidiocese

No último domingo, 18 de março, o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos,  presidiu a Missa de Envio de nove Missionários para a Missão Diocese de Pemba, em Moçambique, na África, realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Esteve também em Campinas, o Bispo de Registro (SP) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1, Dom José Luiz Bertanha.

Entre os missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB estão os religiosos, religiosas, leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus. Pelo período de três anos, o grupo oferecerá a sua preciosa e dedicada colaboração à presença missionária e integrarão a Missão mantida pelo Regional Sul 1 naquele local. Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba o Pe. Salvador Rodrigues de Brito, de Guarulhos, o Pe. Adriano Ferreira Rodrigues, de Jundiaí, e a leiga Helena Pereira, também de Guarulhos.

Durante a Missa foi lançada também, a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação missionária na Diocese de Pemba. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

Veja as fotos aqui.

Veja o vídeo da missa aqui.