Missa do Crisma e Bênção dos Santos Óleos

A Arquidiocese de Campinas celebrou, na Quinta-feira Santa, 13 de abril, a Missa do Crisma, Bênção dos Óleos dos Enfermos, Catecúmenos e Consagração do óleo do Crisma, na Catedral Metropolitana de Campinas. Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidiu ao lado de Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Emérito, e Monsenhor Rafael Capelato, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Com o início do Tríduo Pascal, em preparação para a Páscoa, a celebração contou com a presença de todos os padres da Arquidiocese, que lembraram do Sacramento da Eucaristia e também da Ordem, renovando suas promessas sacerdotais. A Catedral estava lotada de fiéis, que puderam acompanhar a bênção dos santos óleos, que serão usados ao longo de um ano para a Unção dos Enfermos, Catecúmenos e a Consagração do óleo do Crisma.

Ao final da celebração, Dom Airton José dos Santos leu uma mensagens aos padres presentes: “Nós, sacerdotes, como Ministros de Cristo, recebemos Dele a Graça necessária para vivermos assim, desse modo. A nós são confiados esses Santos Óleos para que, pelo nosso Ministério, a Graça divina chegue até as almas, até as pessoas na sua integridade, levando força e vida. Portanto, todos nós, e vós sacerdotes, respeitai, venerai e conservai com responsabilidade particular esses Santos Óleos, sinais da Graça de Deus. As pessoas assinaladas por eles possam resplandecer da mesma santidade de Deus, que por um dom admirado do seu amor, quis que os sinais sacramentais se renovassem misticamente nos acontecimentos da história da salvação”.

Confira algumas fotos da celebração abaixo:

Fotos por Bárbara Beraquet e Thais Helena Bento

Para conferir mais fotos, clique aqui.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Por Thais Helena Bento