Missa em sufrágio das almas dos fiéis falecidos em atentado na Catedral

Por Setor Imprensa - Redação | publicado em | Arquidiocese

No dia 12 de dezembro, celebrou-se Missa Solene em sufrágio das almas dos fiéis falecidos no atentado do dia anterior, na Catedral Metropolitana de Campinas, presidida pelo pároco, Mons. Rafael Capelato. No início da celebração, Mons. Rafael conduziu o Rito de Desagravo, realizado sempre que uma igreja é violada. O rito penitencial tem como objetivo reparar a injúria feita à igreja, sendo considerados os crimes e delitos não só que constituem ofensa grave aos sagrados ministérios, como os que ofendem gravemente a dignidade do homem e da sociedade humana. Monsenhor José Eduardo Meschiatti, Administrador Diocesano, levou a presença da Igreja ao cemitério dos Amarais, onde duas das vítimas foram veladas. Padre Antonio Alves também esteve presente e Padre Manoel Messias Pereira Martins celebrou as Exéquias. Padre Geraldo Correa levou a presença da Igreja ao cemitério do Flamboyant; no cemitério Parque das Flores, Padre Odair Costa Nogueira. Padre Eduardo Fráguas celebrou Missa de Corpo Presente no cemitério de Monte Mor, onde uma das vítimas foi sepultada.

Fotos da Missa Solene:

Missa Solene