Missa no Santuário de Aparecida abre sexto dia de trabalhos da AG

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

A 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entra em seu sexto dia de trabalhos, e começou com a Santa Missa celebrada no altar central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta segunda-feira, 16.

Presidida pelo bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen, a celebração teve procissão de entrada da qual participaram os bispos da Comissão e a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Marilza Schuina.

Em sua homilia, Dom Severino falou sobre o Ano Nacional do Laicato, recordando que ele celebra a presença e organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil. Ele ressaltou a importância de incentivar e apoiar as iniciativas do Ano Nacional do Laicato para que produza na consciência de todos dos cristãos a firmeza de buscar o Jesus de Nazaré que apresente o Reino de Deus, o Reino sem corrupção, um Reino de Justiça e de paz. “A espiritualidade Cristã sempre terá por fundamentos os mistérios da encarnação e da redenção de Jesus Cristo. Este enfoque deve permear a formação laical desde o processo da iniciação a vida cristã”, salientou. “Não existe fé cristã sem comunidade eclesial”, continuou dom Severino.

Dom Severino finalizou invocando o Espírito Santo que ilumine a todos para que a 56ª AG confirme o princípio da unidade, caridade, ternura. “Não nos deixemos desanimar pelos que que tentam destruir a alegria de sermos irmãos e de que nos queremos bem”, concluiu.

(Com informações de cnbb.org.br)


Pesquisa



Veja Também

Videos