Missa Solene e Bênção dos Enfermos: veja fotos

DSC_0323 DSC_0388 DSC_0341No dia em que se comemora a festa de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, também é celebrado o Dia Mundial dos Enfermos. Esta data foi instituída pelo Papa João Paulo II, em 1992, por ser “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.

Em Campinas, como já é tradição, Missa Solene e Bênção dos Enfermos na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Guanabara, marcou o momento, além das celebrações realizadas nas paróquias de toda a Arquidiocese. A Santa Missa fez parte da programação especial da festa da padroeira na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que teve como tema “Com Maria, Estrela da Evangelização, anunciamos Jesus”.

Veja todas as fotos aqui.