Mons. Adriano Broleze lança livro

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

O Mons. Adriano Broleze lançou o livro “Introdução ao conceito de Lei – A Lei no Pensamento de Santo Tomás de Aquino e Francisco Suárez – Ratio et Voluntas”.

O livro nasceu do desejo do Mons. Adriano de com­preender o fundamento e a finalidade da lei segundo Santo Tomás de Aquino e Francisco Suárez. Embora não esteja formalmente codificado, o Cânone 7 do Código de Direito Canônico impõe a pergunta sobre a conceituação da lei, que, ao longo do tempo e principalmente da tradição jurídica, foi colhida na consistente proposta do Doutor Angélico e do Doutor Jesuíta. Com o desejo de oferecer uma contribuição à ciência jurídica, estudou como os autores compreenderam em seus magis­trais trabalhos a conceituação da lei, ao mesmo tempo que, usando da Ratio e da Voluntas, ofertaram um importante estatuto jurídico que por si antecede a codificação e como transcende a transitoriedade terrena.

O livro pode ser adquirido diretamente com o Mons. Adriano, pelo telefone (19) 3251.2575 ou (19) 3519.3066, ou, ainda, com a Editora Juruá, telefone (41) 3352.1200, e-mail televendas@jurua.com.br, ou www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=26960.


Pesquisa



Veja Também

Videos