Mons. Dr. Adriano Broleze, Aniversariante do Dia

13/07/2017
Barbara

Nascido em Amparo, no dia 13 de julho de 1976, Monsenhor Dr. Adriano Broleze participa desde pequeno da vida católica, sendo coroinha e catequista da Paróquia S. Sebastião em Amparo.

Iniciou seus estudos religiosos no Seminário Propedêutico S. José da Arquidiocese de Campinas. No Seminário da Imaculada, cursou a Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com a criação da Diocese de Amparo cursou a Teologia também na PUC de Campinas residindo no Seminário S. José em Pedreira.

Monsenhor Adriano foi ordenado diácono no dia 01 de novembro de 2002 na Igreja Matriz de S. José em Mogi Mirim e ordenado Sacerdote no dia 21 de fevereiro de 2003 na Matriz de S. Sebastião.

Estudou no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro” agregado ao Institutum Utriusque luris da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Entre 2009 e 2010, residiu no Pontifício Colégio Pio Brasiliano em Roma participando de vários cursos laureando com o título acadêmico de Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

No Ministério Sacerdotal assumiu os encargos de Vigário Inter- Paroquial de São Sebastião, em Amparo e também de N. Sr. Aparecida Arcadas, sendo posteriormente, Administrador Paroquial. Além disso, foi Professor do Seminário menor diocesano (História da Igreja e Introdução à Filosofia), Diretor Diocesano do ECC, Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Amparo e Defensor do Vinculo. Foi também, pároco da Paróquia de Santo Antônio em Itapira e assumiu a Paróquia Santana em Pedreira. Em Campinas, Monsenhor Adriano foi Promotor de Justiça do Tribunal de Campinas e posteriormente, assumiu como Vigário Judicial do Tribunal Interdiocesano de Campinas.

Em 08 de abril de 2013 transfere-se para a Arquidiocese de Campinas. SP. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campinas e Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Campinas.

Oremos por sua vida, vocação e ministério!