Nomeado Núncio Apostólico no Brasil

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

O Santo Padre nomeou Sua Excelência Monsenhor Giambattista Diquattro, Arcebispo Titular de Giromonte, atualmente Núncio Apostólico na Índia e no Nepal, como Núncio Apostólico no Brasil.Diquattro nasceu em 18 de março de 1954, em Bolonha, a capital e a maior cidade da região de Emilia-Romagna no norte de Itália e foi ordenado sacerdote da diocese de Ragusa em 1981.Fez mestrado em Direito Civil pela Universidade de Catânia e o doutorado em Direito Canônico (JCD) pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, também tem um mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1° de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, na República Democrática do Congo e no Chade, nas Nações Unidas em Nova Iorque, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II nomeou-o núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Em 2008, Bento XVI o nomeou para a Bolívia. Desde 2017 exercia sua função na Índia e no Nepal, nomeado pelo Papa Francisco.