Nota de Falecimento: Pe. Haroldo Rahm

Por Antonio Alves | publicado em | Acesse nossos artigos

 
É com pesar que comunicamos a todos, o falecimento do Padre Haroldo Rahm ,ocorrido hoje 30 de novembro de 2019, por volta das 12h. Padre Haroldo Rahm, morre aos 100 anos de idade era Jesuíta e missionário é fundador do institutos para tratamento de dependentes químicos, em Campinas, que leva seu nome.
 
Nota oficial do Instituto Padre Haroldo.
 
“Queridos, com tristeza, informamos que nosso amado Padre Haroldo está agora nos braços do Pai a quem ele serviu por toda sua vida. Detalhes sobre as cerimônias de graças por sua vida serão postadas em breve por nossos canais. Ele partiu sem dor e em paz”
 
Padro Haroldo teve uma parada cardíaca por volta das 12h, não resistiu e morreu na hora. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Biografia
 
Padre Haroldo Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.
Padre Haroldo é conhecido carinhosamente como o profeta do Amor exigente. Em 1978, fundou a entidade filantrópica “Associação Promocional Oração e Trabalho”, que em 2009 foi rebatizada com o nome de “Instituição Padre Haroldo Rahm”. Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento “Amor-Exigente”, em 1984, inspirado no livro “Tough Love” e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.
O instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O Instituto padre Haroldo oferece quinze serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de 2 mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional.
Pe. Antonio Alves, assessor de comunicação


Pesquisa



Veja Também

Videos