Nota de pesar pela morte do Pe. Marcelo Previatelli

Por Antonio Alves | publicado em | Acesse nossos artigos

Morre Padre Marcelo Donizetti Previatelli.

Paz e bênção. O Senhor nos faz nova visita.

“Ninguém dentre nós vive para si mesmo ou morre para si mesmo. Se estamos vivos, é para o Senhor que vivemos; e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor. Cristo morreu e ressuscitou para ser o Senhor dos mortos e dos vivos” (Rm 14, 7-8).

Padre Marcelo Donizetti Previatelli fez o que tinha que fazer: o Pai o chamou e saberá dele cuidar, e cuidar muito melhor do que nós cuidamos ou poderíamos cuidar.

Foram somente 50 anos. Foi o bastante para, hoje, chorarmos choro de tristeza e de gratidão. Isso Deus nos permite. E o fazemos com fé. Jesus Cristo é o Senhor!

Minha solidariedade, neste momento de dor, aos familiares, amigos e paroquianos de nosso Padre Marcelo. Importante: colher o dom que Deus deu ao Pe. Marcelo e que ele viveu; importante aprender com isso, aprender com o vivido por Padre Marcelo. A sua vida foi anúncio.

Os Padres da Arquidiocese, e os aqui residentes, celebrem, em sufrágio de Padre Marcelo, uma Santa Missa. E rezem por mim.

Gratidão a Deus por este dom à nossa Igreja Arquidiocesana. Gratidão à família de Padre Marcelo pelo dom que fizeram à Igreja. Gratidão aos amigos que o ajudaram em seu viver. Gratidão aos que o acompanharam mais de perto, em seu longo calvário. Deus sabe abençoar e dar em dobro.

É Advento. Advento é assim. Sejamos vigilantes, gratos, firmes e lúcidos. Nós continuamos no envio. Todos os dias devemos afinar nosso ouvido e escutar o “Ide”.

Abençoado Domingo de Advento e celebração da vida. Abraço.

Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitana de Campinas.