Ordenação Presbiteral Agosto

DIEGO SCARANO – 15 AGOSTO

PAULO CÉSAR NASCIMENTO DOS SANTOS – 22 AGOSTO – 10h

Diácono Paulo César Nascimento dos Santos

Auxiliar Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba.

O Diácono Paulo César Nascimento dos Santos nasceu na cidade de Campinas, SP, no dia 13 de junho de 1992, filho de Maria Regina Nascimento dos Santos e Paulo César dos Santos. Tem uma irmã, Paula Regina. Foi batizado no dia 16 de janeiro de 1993; recebeu a Primeira Eucaristia no dia 12 de outubro de 2005 e a Crisma em 22 de setembro de 2007, todos na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Campinas. Começou a participar dos Encontros Vocacionais, promovidos pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Campinas, em 12 de abril de 2009. Foi aprovado para ingressar na formação presbiteral da Arquidiocese de Campinas em 03 de dezembro de 2009. Ingressou no Instituto Vocacional São José (Seminário Propedêutico) em 21 de fevereiro de 2010, tendo como reitor o Mons. José Eduardo Meschiatti. Em 2011 ingressou no Seminário Maior Imaculada Conceição, período onde também cursou Licenciatura em Filosofia (2011-2013) e Bacharelado em Teologia (2014-2017), ambos na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Teve como reitores do Seminário Maior Imaculada Conceição o Pe. Leonardo Henrique Piacente (2011-2012) e o Pe. Antônio Douglas de Moraes (2013- 2019). Foi admitido às Ordens Sacras no dia 24 de fevereiro de 2013, por Dom Airton José dos Santos (5º Arcebispo Metropolitano de Campinas), na Catedral Metropolitana de Campinas. Recebeu o Ministério de Leitor no dia 11 de julho de 2014, no Mosteiro de São Bento, em Vinhedo e o Ministério de Acólito no dia 28 de junho 2015, na Catedral Metropolitana de Campinas, ambos por Dom Airton José dos Santos. Durante o tempo de formação, realizou estágio Pastoral na Paróquia Santa Teresa de Ávila, Campinas (2010); Paróquia Santa Luzia, do Jd. Campos Elíseos, Campinas (2011); Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Monte Mor (2012-2013); Paróquia Santa Cruz, Campinas (2014- 2015); Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Indaiatuba (2016); Paróquia São João Paulo II (2017-2018) e Paróquia São Francisco de Assis, Indaiatuba (2019). Desenvolveu o estágio clínico-pastoral no Hospital da PUC- Campinas e, prestou auxílio ao CEPROMM, em Campinas, com as irmãs do Bom Pastor. Foi ordenado Diácono no dia 09 de novembro de 2019 por Dom João Inácio Müller, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas; na ocasião foi nomeado Auxiliar Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba.

JOÃO HENRIQUE CARNEIRO STABILE – 28 AGOSTO – 19h30

Diácono João Henrique Carneiro Stabile

Auxiliar paroquial da Paróquia Santo Cura D’Ars, Campinas

O Diácono João Henrique Carneiro Stabile é o filho mais novo de Antenor Aparecido Stabile e Ruth Maria Carneiro Stabile, irmão de Ana Carolina Carneiro Stabile. Nascido no dia 20 de janeiro de 1993 na cidade de São Paulo. Com meses de vida, se muda para a cidade de Vinhedo e é batizado no dia 30 de maio de 1993 pelo padre João Aparecido Passadori na matriz da cidade. Desde pequeno sua família frequentava as missas dominicais na paróquia Sant’Ana. Estudou na rede pública municipal da cidade do berçário à 8 série. Teve uma educação muito firme e acompanhada por seus pais e avós maternos. Fez sua primeira Eucaristia na Paróquia de Sant’Ana em Vinhedo com, também, o pe João Aparecido Passadori. Aos 10 anos se muda para a região da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, também em Vinhedo, onde junto com seus pais ingressa mais arduamente nos trabalhos pastorais, principalmente como coroinha da paróquia. Recebe o sacramento da confirmação no ano de 2008 com o Monsenhor João Luiz Fávero. Fez seus estudos médios na Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza em Jundiaí. Na paróquia, atuou como catequista, equipe de liturgia, equipe de eventos e grupo de canto, além de ajudar na pastoral do batismo e permanecer como coroinha e acólito. De certo, teve uma educação pautada nos valores cristãos e numa plena inserção na vida paroquial. Ingressa no Instituto Vocacional da Arquidiocese no dia 12 de fevereiro de 2011. Fez seus estudos de graduação na PUC Campinas sendo, de 2012 a 2014 de Filosofia e 2015 a 2018 de teologia. Como seminarista, trabalhou pastoralmente no ano de 2011 na paróquia Santa Tereza D’Ávila em Campinas; 2012 na paróquia Nossa Senhora da Paz em Campinas; 2013 e 2014 na paróquia Santa Mônica em Campinas; 2015 e 2016 na paróquia Sant’Ana de Sousas; 2017 na paróquia Conceição de Nova Aparecida em Campinas; 2018 na paróquia São João Paulo II em Hortolândia e 2019, ano pastoral, na paróquia Santa Clara de Assis em Sumaré. Foi ordenado diácono no dia 09 de novembro de 2019, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campinas, por Dom João Inácio Müller. Designado como auxiliar paroquial para a Paróquia Santa Clara de Assis de Sumaré. Em março de 2020 foi transferido como auxiliar Paroquial para a paróquia Santo Cura D’Ars em Campinas.