Padre Marco Antonio Amstalden, Aniversariante do Dia

Padre Marco Antônio Amstalden nasceu no dia 16 de junho de 1968 em Piracicaba. Desde a infância, sua vida foi marcada pela igreja e pela música. Aos 10 anos, morou próximo da comunidade Lar Franciscano de Menores, onde participou da vida sacramental da catequese para a primeira eucaristia e crisma. Na convivência franciscana, participou de encontros vocacionais e depois fez uma experiência nesse campo com os capuchinhos na cidade de Birigui-SP, morando na fraternidade Nossa Senhora de Fátima.

Após essa experiência, retornou a Piracicaba e na tentativa de recomeçar a vida profissional, buscou junto aos salesianos um trabalho. Foi convidado a realizar novamente uma experiência vocacional com os salesianos em uma de suas obras sociais. Em 1990 mudou-se para Sorocaba  e realizou um trabalho junto à obra social Projeto Salesiano de Assistência ao Menor (PROSAM), além de participar das atividades da paróquia e do Colégio Salesiano São José.

Em 1991 voltou para a cidade natal e trabalhou na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) no setor cultural e na mesma instituição estudou filosofia e canto lírico, que o levou a participar de diversos recitais e concertos, inclusive do Encontro Mundial de Corais Sacros na Suíça, em 1997. Auxiliou na parte musical do Grupo Andaime de Teatro e se apresentaram na Itália 2 anos depois.

Como salmista na Catedral de Santo Antônio, percebeu novamente o desejo de retomar o caminho do sacerdócio. Entrou no Seminário da Imaculada de Teologia da Arquidiocese de Campinas, onde cursou Teologia na PUC-Campinas e realizou trabalhos nas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor, e Santo Cura D’Ars, em Campinas no ano 2006.

A ordenação de Diácono aconteceu no dia 20 de dezembro de 2009, por Dom Bruno Gamberini, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, e foi nomeado para a Paróquia São Miguel Arcanjo, em Sumaré. No ano seguinte, também por Dom Bruno Gamberini, foi ordenado Presbítero da Arquidiocese de Campinas, na Igreja Divino Salvador, em Campinas. Em 5 de janeiro de 2011 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Marcos, O Evangelista, em Campinas, e em 2013 tornou-se pároco. Este ano, dia 10 de fevereiro, foi nomeado Pároco da Paróquia Sant’Ana, no Distrito de Sousas, em Campinas.

Oremos por sua vida, vocação e ministério!