• Sobre

• Histórico

A Comunidade Católica Pantokrator é uma Associação Privada de Fiéis, no perfil das “Novas Comunidades”, fundada em Campinas/SP, no ano de 1990, por André Luis Botelho de Andrade, onde tem até hoje sua sede. Nela homens e mulheres – casados, celibatários, sacerdotes, seminaristas e solteiros – se consagram a Deus a partir do Carisma El Shaddai-Pantokrator, e assim, dedicam suas vidas ao serviço do Reino de Deus, sob a graça da Igreja de Cristo. A Comunidade pode ser vivida sob duas formas: Forma de Aliança – em que os irmãos, residindo em suas casas e mantendo seu trabalho secular, se reúnem periodicamente para momentos de oração, formação e celebrações litúrgicas, bem como para a  realização de apostolados em comum e a vivência de momentos fraternos em comunidade; Forma de Vida Comum – em que os irmãos deixam suas casas e trabalhos seculares para viver em comum, partilhando a vida e bens, de modo a servir exclusivamente ao Reino de Deus através dos apostolados da Comunidade. Com a missão de Recapitular em Cristo o mundo e de ser profetas da Sua fidelidade ao Pai, o Espírito move toda a obra de evangelização, pois, necessariamente, da fidelidade a Deus brota a dedicação ao próximo. Por meio dessa obra, a missão da Comunidade se realiza nos diversos serviços, através dos quais seus membros respondem ao apelo do Espírito Santo de evangelizar no sentido pleno e amplo, gerando e formando filhos fiéis para Deus, que são assistidos desde as suas necessidades humanas e fundamentalmente nas necessidades espirituais, na fome de Deus. Atendendo ao apelo do Espírito em evangelizar, a Comunidade anuncia a Palavra de Deus nos vários lugares em que Ele a envia. Como fruto dessa missionaridade,  o Carisma El Shaddai- Pantokrator se expandiu em missões permanentes para além das fronteiras da Arquidiocese de Campinas.
  • Outras Informações

Coordenador: