• Sobre

• Histórico

QUEM SOMOS? A Comunidade Canção Nova é uma comunidade carismática católica, fundada por padre Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como associação internacional privada de fiéis, dotada de personalidade jurídica (cfr. CIC, cân. 298-311; 321-329) e tem sua sede na cidade de Cachoeira Paulista  (SP), Diocese de Lorena, São Paulo – Brasil. O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para o Mundo Novo. A Comunidade Canção Nova assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo. A Comunidade Canção Nova pretende ser na Igreja, a “Casa de Maria”, entendendo tal expressão no sentido bíblico: da descendência de Maria, da raça de Maria, sua Mãe e educadora. A Comunidade Canção Nova é um corpo associativo de fiéis cristãos formado de mulheres e homens; jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos, que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. Tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos, adaptada à vida secular. O fundamento da Comunidade Canção Nova é o Evangelho: viver e comunicá-lo de maneira integral, na eficácia do Espírito Santo, enquanto esperam e apressam a vinda gloriosa do Senhor (cf. 2Pd 3,12), deve ser o empenho de todos os membros. A Canção Nova é chamada a ser a Casa de Misericórdia. NOSSO CARISMA O Carisma Canção Nova é uma forma renovada de levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo. Tem por finalidade a formação de homens novos para o Mundo Novo, através da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor. Participa da graça que foi dada à Igreja nos dias de hoje: uma nova efusão do Espírito Santo e enviada a realizar sua missão em comunhão com toda a Igreja. MISSÃO A missão da Comunidade Canção Nova é evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, pelos Encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, através dos meios de comunicação social. A Comunidade Canção Nova atua nas áreas da educação, da saúde, das artes, da cultura e da promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais. ESPIRITUALIDADE O caminho espiritual da Comunidade Canção Nova se caracteriza pelos elementos que na comunidade são denominados: o trabalho santificado, a oração ao ritmo da vida, o uso dos meios e os tempos fortes.
    1. O trabalho santificado é a constante busca da vontade de Deus a ser realizada com docilidade e alegria em todas as atividades.
    2. A oração ao ritmo da vida é a atitude oracional que permeia toda a jornada e todo o agir. A oração ao ritmo da vida está intimamente ligada ao trabalho santificado.
    3. A busca dos meios consiste na atenção e procura dos recursos necessários para cultivar um relacionamento pessoal e profundo com Deus, para quem se vive e trabalha.
    4. Os tempos fortes são momentos intensos, programados ou não, da graça de estar com o Senhor, de receber a Sua visita, elemento que vitaliza todo o restante do caminho espiritual.
  • Outras Informações

Comunidade Canção Nova Paulínia

Casa de Evangelização | Loja | Rádio

E-mail: cnpaulinia@cancaonova.com