Comunidade de Vida e Aliança Canção Nova

– 13015-002 – Campinas – SP
Telefones: (19) 3345.3187 e 3345.3186

Nosso lugar na Igreja

A missão Canção Nova se desenvolveu não só no âmbito do território nacional, como também para além-fronteiras. Esta Obra de Deus já contribui com a evangelização em vários países, entre eles: Portugal, Roma, França, Israel, Estados Unidos, Paraguai.

Ser reconhecida como uma Associação Internacional de Fiéis significa estar a serviço não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Este ato comprova que a Santa Sé atesta a comunhão da Canção Nova com a Igreja e que vê que ela realiza a sua missão em comunhão com o Sucessor de Pedro e os sucessores dos apóstolos, os bispos.

O reconhecimento canônico de uma associação significa também que a respectiva autoridade eclesial (bispo diocesano, conferência episcopal, Santa Sé) tomou conhecimento oficial da existência de uma associação de fiéis, através dos estatutos que lhe foram apresentados – cf. cânon 299, §3: “Nenhuma associação privada de fiéis é reconhecida na Igreja, a não ser que seus estatutos sejam revisados pela autoridade competente”.

Renovamos nosso compromisso com o Senhor e com a Comunidade Canção Nova todo dia 02 de fevereiro, onde fazemos publicamente nossa profissão de fé e prometemos a Deus a nossa obediência aos princípios e regras de vida da Comunidade Canção Nova.

Nossos Trabalhos na Região da Arquidiocese de Campinas

Evangelizamos pelos meios de comunicação social e por meio de encontros de oração. Há 12 anos estamos em Paulínia, com nossa Rádio Canção Nova da Divina Providência 1090 AM. E também através do nosso Blog e mídias sociais e através de encontros, acampamentos de oração para jovens, adultos e crianças e de formação sobre diversos temas de nossa fé católica. Temos ainda a nossa Loja Canção Nova em Campinas.

Hoje temos nossa Casa de Evangelização, onde realizamos as atividades: Missas, Atendimento de oração pessoal, Grupo de Oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Grupo de partilhas da Palavra de Deus, Formação para Jovens, Encontros Vocacionais.

Missão Canção Nova em Paulínia

A Canção Nova é uma comunidade de Amor e Adoração, criada por Deus, para a formação de homens novos para um mundo novo. Fundada por Monsenhor Jonas Abib em 02 de fevereiro de 1978 na cidade de Queluz, situada no Vale do Paraíba/SP. Reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Internacional Privada de Fiéis em 03 de novembro de 2008 e fazemos parte da Família Salesiana de Dom Bosco.</p>

<em>            “Somos chamados, antes de tudo, a nos tornar homens e mulheres de Deus. Em tudo que realizamos e fazemos, levamos os traços do que somos. O nosso perfil assim se define: orante, fraterno e trabalhador. Profissionais de Cristo. Se o Pai criou alguém Canção Nova, esta pessoa possui, pelo menos em embrião, o que acaba de ser enumerado acima”</em>, destaca o fundador da Comunidade Canção Nova.

Presente na realidade cotidiana dos missionários, o Carisma Canção Nova é a resposta às necessidades espirituais dos dias de hoje, respaldando toda a missão evangelizadora da comunidade; que é o trabalho santificado. Ele norteia não só o modo de vida e a formação espiritual de seus membros, como também serve de modelo de vida a todo católico que deseja tornar-se um “homem novo para um mundo novo”.

Um estágio espiritual de comunhão com Deus que ocorre a partir da vivência cotidiana dos seguintes princípios: <em>Viver da Providência, Autoridade e Submissão, Viver reconciliado, Sadia Convivência, Partilha e Transparência, Trabalho Santificado e a Oração ao ritmo da vida.</em>

Existem duas formas de viver a consagração a Deus na Canção Nova: Comunidade de Vida (membros dedicados) e Comunidade Aliança (membros agregados).