Questionário está disponível para entender a realidade dos jovens

A Área da Juventude da Arquidiocese de Campinas, em vontade da Igreja, pede aos jovens para que auxiliem na identificação das maneiras mais eficazes para anunciar a Boa Nova. Para isso, Padre Dom Filipe de Almeida divulgou uma carta (clique aqui e leia na íntegra) com a solicitação da leitura do Documento Preparatório e resposta ao questionário.

Com o desejo de dar continuidade ao alegre anúncio do Evangelho, o Papa Francisco nos convida a uma reflexão seguindo os passos vivenciados na preparação da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, que tratou sobre a missão da nova evangelização hoje, e da Exortação Apostólica Amores Laetitia, sobre o acompanhamento das famílias. Esse Documento Preparatório, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” deseja refletir três aspectos fundamentais: as decisões diante da dimensão social e cultural; o discernimento vocacional à luz da fé e os fundamentos para uma pastoral juvenil.

Solicita-se de que os movimentos, grupos de jovens, mas também com os que não participam das nossas atividades e os que estão fora da vida da Igreja, reflitam sobre o Documento Preparatório e respondam o questionário até o dia 30 de julho pelo e-mail juventude@arquidiocesecampinas.com ou através do link.

Por Thais Helena Bento