Coletiva de Imprensa – Abertura da CF-2019

Por Barbara Beraquet publicado em Arquidiocese

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março, tem início em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Dando início a esse período de preparação para a Páscoa, convidamos a imprensa da Arquidiocese de Campinas para uma entrevista coletiva, às 14h00, no auditório do Centro de Pastoral Pio XII, Rua Irmã Serafina, 88, no Bosque, com a presença do Mons. José Eduardo Meschiatti, Administrador Diocesano de Campinas, do Pe. Marcel Gustavo Alvarenga, Coordenador da Equipe da Campanha da Fraternidade, e de Vera Úrsula Casarin, membro da Equipe da CF.

O Objetivo Geral da Campanha deste ano é “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”. O Texto-Base define Políticas Públicas como “ações e programas que são desenvolvidos pelo estado para garantir e colocar em prática, direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”.

COLETIVA DE IMPRENSA

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019