Reportagem da Rádio Brasil é finalista de prêmio CNBB

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

Por Maíra Torres/ Rádio Brasil

A reportagem “Acervo do compositor campineiro Carlos Gomes foi catalogado no Registro Internacional da Unesco” (ouça a matéria no player acima), feita pelo jornalista Luiz Felipe Leite, repórter da Rádio Brasil Campinas, é uma das finalistas do Prêmio de Comunicação da CNBB. A matéria é uma das três que concorre ao Microfone de Prata, a premiação voltada ao rádio, na categoria Jornalismo.

A reportagem fala sobre a criação de um acervo na Unesco que homenageia o compositor campineiro Carlos Gomes. O arquivo possui documentos, manuscritos, cartas, partituras e informações sobre o músico, que foram incluídas no Programa Memória do Mundo, uma iniciativa da Unesco, que é um braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, Ciência e Cultura.

Também estão entre as finalistas “Especial Síria – refugiados”, da Rádio 93FM, do Rio de Janeiro, e “Natal – como se fosse o primeiro”, da Rádio Band News FM de São Paulo.

A seleção das reportagens finalistas ao Microfone de Prata foi feita por profissionais da Rede Católica de Rádio e da Signis Brasil. Os trabalhos que chegaram à final foram encaminhados ao Júri de Bispos que devem eleger um ganhador até o mês de junho. O nome do vencedor, no entanto, só será divulgado durante o 11º Mutirão Brasileiro da Comunicação, que acontece em Goiânia no dia 19 de julho.

Imagem: Divulgação CNBB