Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora e programação nas paróquias dedicadas

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

No próximo dia 08 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria Santíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese, da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.
Para celebrar este dia de festa, sairá Procissão, às 08h30, da Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral Metropolitana, com a participação do povo das Paróquias da Arquidiocese de Campinas, do clero, dos seminaristas, dos religiosos e religiosas. Às 09h00, o Mons. José Eduardo Meschiatti, Administrador Diocesano, presidirá Missa Solene da Padroeira.

Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral Metropolitana da Campinas, começa no dia 29 de novembro a Novena em preparação à Festa da Padroeira.
No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, Padroeira da Arquidiocese e da Cidade de Campinas, haverá a Procissão saindo da Matriz do Carmo às 08h30 e Missa Solene em nível arquidiocesano às 09h00. Depois serão celebradas Missas às 12h15 e às 18h00.
Veja a programação da Novena e para mais informações entre em contato com a secretaria da Catedral, telefone (19) 3231.2085.

* Dia 29 de novembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. José de Souza Primo (CSS) – Forania Imaculada Conceição
* Dia 30 de novembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Geraldo Corrêa – Forania Nossa Senhora Aparecida
* Dia 1º de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Rogério de Andrade Penha – Forania Nossa Senhora do Patrocínio
* Dia 02 de dezembro
19h00 – Missa presidida pelo Pe. Tarcísio Pereira Machado (MSC) – Forania Santa Cruz
* Dia 03 de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Paulo Roberto Rodrigues – Forania São José
* Dia 04 de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Rodrigo Catini Flaibam – Forania Santa Teresinha do Menino Jesus
* Dia 05 de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Cláudio Wilson Müller – Forania Sant’Ana
* Dia 06 de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Manoel Messias Pereira Martins – Forania Santa Mônica
* Dia 07 de dezembro
18h30 – Missa presidida pelo Pe. Edemilson Euclides Lovatto – Forania Nossa Senhora de Fátima
* Dia 08 de dezembro
* 08h30 – Procissão saindo da Basílica do Carmo
* 09h00 – Missa Solene da Arquidiocese, presidida pelo Mons. José Eduardo Meschiatti
* 10h30 às 15h00 – Entrega do Bolo da Padroeira
* 12h15 – Missa
* 18h00 – Missa

Comunidade Imaculada Conceição de Valinhos celebra Padroeira

A Comunidade Imaculada Conceição, da Paróquia São Cristóvão, em Valinhos, começou no dia 18 de novembro o Tríduo em preparação à Festa da Padroeira.
Veja, abaixo, a sequência do Tríduo e a Missa Solene em Louvor à Imaculada Conceição.
O endereço é Rua Dr. Marino Costa Terra, 2301, Vila Pagano, em Valinhos. Informações pelo telefone (19) 3871.2068.

* Dia 25 de novembro – 2º Dia do Tríduo
10h00 – Missa presidida pelo Pe. João Augusto Pezzuto