Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – Dia de Oração pelo Clero

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

No dia 28 de junho, em que reverenciamos o Sagrado Coração de Jesus, oramos pelos sacerdotes, neste que também é o Dia de Oração pela Santificação do Clero.
Rezemos pelos padres! 
“Deus Pai, olha a face do teu Filho, o eterno Sumo Sacerdote, e por amor dele tem piedade de teus sacerdotes. Lembra-te, ó Deus misericordioso, que são apenas frágeis criaturas. Mantém vivo neles o fogo do teu amor. Guarda-os junto a ti, a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.
Ó Jesus, suplico-te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes, por teus sacerdotes tíbios e infiéis, por teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões, por teus sacerdotes que sofrem tentações, por teus sacerdotes que sofrem incompreensões, por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação, por teus jovens sacerdotes, por teus sacerdotes idosos, por teus sacerdotes enfermos, por teus sacerdotes agonizantes, pelas almas de teus sacerdotes que já cumpriram a sua missão neste mundo. Mas, sobremodo, encomendo-te, o sacerdote que me batizou, o que me absolveu dos meus pecados e aqueles de cujas missas participei e que me deram teu Corpo e Sangue na Sagrada Comunhão, aqueles que me alentaram, instruíram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.
Ó Jesus, guarda-os todos juntos a teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade. Amém!
Sobre a data
Todos os anos, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebra-se o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, ligado à figura do padre Mario Venturini, que dedicou sua vida e apostolado à santificação do clero e fundou, em 1926, a Congregação Jesus Sacerdote.
Saiba mais aqui.


Pesquisa



Veja Também

Videos