Veja em vídeo: ação social pela Jornada Mundial dos Pobres

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

O Papa Francisco nos convida para celebrar a II Jornada Mundial dos Pobres, sob o tema “Este Pobre clama e o Senhor o escuta”. A iniciativa instituída pelo Santo Padre tem como finalidade combater a pobreza e ajudar as pessoas carentes a conquistarem dignas condições de vida.

A programação da Jornada na Arquidiocese de Campinas realiza-se juntamente com a Semana da Solidariedade. Em Campinas, no sábado (17/11), a Jornada Mundial dos Pobres contou com uma ação social, das 08h00 às 11h00, na Praça da Catedral Metropolitana, com atividades diversas e mutirão da saúde. Na programação, ainda estão programados Grupos de vivência, em preparação para o Natal voltado aos pobres nas paróquias, uma Roda de conversa sobre o mapa da pobreza na região metropolitana de Campinas, no Centro de Pastoral Pio XII, 27/11 (terça-feira), às 19h00, com Prof. José Marcos Pinto (UNICAMP), e a Formação da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”, no Colégio Ave Maria, 28/11 (quarta-feira), às 19h30.

Confira o vídeo:

Mais fotos em

Jornada dos Pobres

Clique no link para baixar a apresentação em PPT: Jornada na praça