Reabertura do Museu Arquidiocesano

15/02/2016
Link para este vídeo:
‹ VOLTAR A LISTA COMPLETA DE VÍDEOS
Código para incorporar no seu site:

No dia 08 de dezembro, dia oficial da reabertura, houve apresentação musical de partituras sacras da família de Carlos Gomes, discursos de apresentação e agradecimentos e o descerramento da placa.

No dia seguinte, 09 de dezembro, a Profª. Paula Elizabeth de Maria Barrantes, doutoranda em História da Arte pelo IFcH da Unicamp e integrante da equipe responsável pela reorganização do Museu, fez uma palestra com o tema “O acervo artístico da Catedral Nossa Senhora da Conceicao de Campinas: 116 anos de história, religiosidade e arte”. A Profª. Paula fez, também, o lançamento do livro “Da Taipa ao Concreto Armado – O acervo artístico e arquitetônico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas”.

Finalmente, no dia 10 de dezembro, foi realziada uma Mesa debate com o tema “O sacro no museu: a arte sacra na academia e na Igreja”, com a participação do Prof. Dr. Marcos Tognon, do IFcH da Unicamp, e do Monsenhor Dr. Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e Curador do Museu Arquidiocesano.

Mais informações com Gabriel Amstalden pelo telefone (19) 3790.3950.

Fonte: Arquidiocese de Campinas


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.