Workshop Vocacional

Por Barbara Beraquet | publicado em | Arquidiocese

A Pastoral Vocacional promove no dia 30 de junho, das 13h30 às 17h00, no Centro de Pastoral Pio XII, um Workshop Vocacional, para os coordenadores da Catequese de Crisma de todas as Paróquias da Arquidiocese de Campinas, com o desejo de continuar o processo de comunhão na construção da cultura vocacional em nossa Arquidiocese.
É desejo da Pastoral Vocacional suscitar uma “sinergia dos campos pastorais: pastoral vocacional como cume e base de toda pastoral” e especialmente, uma parceria com a Pastoral Catequética. Vem desde 2017 promovendo encontros de formação com os catequistas e “despertar vocacional” com os crismandos, trabalhando “projeto de vida e seguimento de Cristo”.
A Pastoral Vocacional, como promotora de processos, discernimento e comunhão eclesial, começa na família e continua na comunidade eclesial. Integra-se à pastoral ordinária como parte integrante e integradora da pastoral de conjunto. Neste momento a igreja nos convida a criarmos a cultura vocacional em todos os espaços de evangelização, a partir de cada comunidade e paróquia, despertando todas as pastorais para o compromisso vocacional. “Todos somos chamados pelo mestre, e somos enviados a chamar”, contudo, a meta do serviço de animação na igreja “Trata-se de suscitar e desenvolver uma verdadeira cultura vocacional nas comunidades, especialmente entre os adolescentes e jovens” (CNBB, 102, nº 106).
Informações com Pe. Jonas, pelo telefone (19) 3256.4546.