• Padre César Divino de Souza

Paroco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Sumaré), Assessor Eclesiástico da Comissão de Animação Missionária. .

O Padre César Divino de Souza nasceu em 09 de maio de 1992, em Ribeirão Branco-SP, filho de Alessandra e Sérgio, sendo o primogênito entre cinco irmãos. Cresceu no meio rural e, após mudanças entre São Paulo e Paraná, concluiu seus estudos em Vinhedo-SP. Seu chamado surgiu na adolescência durante a catequese. Após chegar em Vinhedo, conciliou trabalho e estudos, realizando seu sonho de ser catequista e integrando o grupo de coroinhas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A influência da avó, Irda Roberta dos Santos, foi crucial em seu discernimento vocacional. Sob orientação do Padre Marcos Adriano Paulino, ingressou no grupo de discernimento vocacional da Arquidiocese de Campinas. Entre 2014 e 2021, passou pelo Instituto Vocacional São José e, durante o período de Seminário Maior, cursou filosofia e teologia na PUC-Campinas, explorando temas como felicidade e a relação humano-natureza em seus trabalhos acadêmicos. Realizou estágios pastorais em diversas paróquias, culminando com sua ordenação diaconal em 18 de junho de 2022, pelas mãos de Dom João Inácio Muller. Seu lema de ordenação, João 13,15, reflete seu compromisso com o exemplo e serviço. Em 26 de novembro de 2022, foi ordenado presbítero, também pelas mãos de Dom João Inácio Muller. Tem por lema presbiteral: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5). Iniciou o seu ministério sacerdotal como Assessor Eclesiástico da Comissão Arquidiocesana de Animação Missionária e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral Metropolitana de Campinas.

• Envie uma mensagem para Padre César Divino de Souza

Esta mensagem será enviada para padrecesardivino@gmail.com

Veja mais em Padres Diocesanos