• Padre José de Souza Primo (CSS)

Religioso Estgmatino (Campinas) - Pároco da Paróquia São Benedito (Campinas) - Capelão da Casa de Saúde de Campinas SP.

O Pe. José de Souza Primo (CSS), nasceu na cidade de Olímpia, SP, em 13 de dezembro de 1943, filho de João de Souza Sobrinho e Maria Crescência de Souza. Fez o estudo Primário na zona rural de Barretos, SP, e o Ginásio e o Colegial em Casa Branca, SP, na Escola Estadual Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, formando-se Professor. Fez o Curso em Ciências Sociais na Faculdade de Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, SP, e Pedagogia com direito à Administração na Universidade de Filosofia Ciências e Letras São Judas Tadeu, no bairro Mooca, em São Paulo. Cursou Teologia na Faculdade Nossa Senhora Assunção, hoje pertencente à PUC-São Paulo, e o Curso de atualização teológica na Faculdade Pio II em São Paulo, no alto da Lapa, da Congregação Salesiana. Foi ordenado Diácono em São Caetano do Sul, SP, no dia 16 de novembro de 1977, por Dom Claudio Hummes, na Paróquia Sagrada Família. No ano seguinte, em 13 de maio de 1978, na Paróquia São Benedito, na cidade de Barretos, SP, foi Ordenado Presbítero da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo - Estigmatinos, por Dom José Lambert, então Bispo de Itapeva, SP. Após a ordenação, ficou cinco anos como Vigário Paroquial na Paróquia Sagrada Família, em São Caetano do Sul, SP. Depois, foi por cinco anos Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, em São Paulo. Retornou, então, à Paróquia Sagrada Família, em São Caetano do Sul, SP, onde permaneceu como Pároco por 13 anos. Foi transferido para Ribeirão Preto, SP, onde permaneceu por cinco anos como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No ano de 2006 foi para Roma, onde permaneceu por seis anos como Conselheiro Geral dos Estigmatinos. Retornando ao Brasil, tomou posse, em 22 de julho de 2012, como Pároco da Paróquia São Benedito, em Campinas, onde permanece até hoje. Foi nomeado, no dia 12 de março de 2015, para compor o Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Campinas e, em 24 de novembro de 2016, foi nomeado Vigário Forâneo da Forania Imaculada Conceição. No dia 07 de dezembro de 2017, Dom Airton José dos Santos constituiu o Conselho para Assuntos Econômicos e Administrativos da Arquidiocese de Campinas e nomeou o Pe. Primo membro desse Conselho.

Veja mais em Padres Religiosos