• Sociedade Educadora São Francisco Xavier [SX]

Fundador : Dom Guido

Somos uma congregação religiosa de missionários que tem como finalidade o anuncio da Boa Nova do Reino de Deus aos que não pertencem a nenhuma igreja, fora do nosso ambiente, cultura e Igreja de origem. Fieis às preferências de Cristo, nos dirigimos em particular, aos destinatários privilegiados do Reino: os pobres, os fracos, os marginalizados da sociedade, as vítimas da opressão e da injustiça. O nosso fundador é um bispo italiano, o Bem-aventurado Guido Maria Conforti, que sendo impossibilitado de realizar seu sonho de ser missionário, fundou um instituto que leva o nome de São Francisco Xavier grande jesuíta do século XVI. Conforti quis que seus missionários tivéssem uma grande abertura de horizontes, capacidade de adaptação mantida por uma humanidade rica e equilibrada, e uma cultura correspondente às necessidades da missão evangelizadora. Fieis a seu desejo, incrementamos em nós um espírito criativo, sem fechamento nem preconceitos nos confrontos de pessoas, culturas, ambientes e métodos de evangelização.

• Envie uma mensagem para Xaverianos

Esta mensagem será enviada para noviciadoxav@vivax.com.br

Veja mais em Congregações Masculinas